cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Iara Riça, dubladora de Arlequina e Jean Grey, morre aos 56 anos

    A dubladora faleceu em decorrência de um aneurisma cerebral
    Por Thamires Viana
    27/04/2021 - Atualizado há 12 dias

    A dubladora Iara Riça, que deu voz a personagens marcantes como Arlequina, Jean Grey e Florzinha, morreu aos 56 anos em decorrência de aneurisma cerebral. A notícia foi dada por Guilherme Briggs, dublador e amigo pessoal de Iara, que revelou em um post no Twiiter que ela estava em coma e teve morte cerebral.

    "Eu recebi a notícia que a nossa querida amiga e colega dubladora Iara Riça não resistiu ao aneurisma e teve morte cerebral, após passar vários dias em coma no hospital. Uma junta médica vai se reunir para os próximos passos," disse Briggs.

    Iara Riça

    Nascida em 10 de março de 1965, Iara Maria Maciel Riça se tornou uma das maiores dubladoras do Brasil e marcou sua voz com personagens icônicas.

    Além de dar voz à Arlequina em Esquadrão Suicida, Iara também dublou Caçadora em Liga da Justiça sem Limites, Charlotte La Bouff em A Princesa e o Sapo, Cordélia Chase em Buffy - A Caça Vampiros, Jean Grey em X-Men: Evolution, Emma em Sexo sem Compromisso, Amber em Eu, a Patroa e as Crianças, Lydia em Beetlejuice, Florzinha em As Meninas Superpoderosas e Lala em Teletubbies.

    Nossos sentimentos à família, amigos e fãs de Iara Riça.

    Continua após o anúncio

    Veja ainda: