cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Imperdoável' da Netflix é um filme imperdível por estes motivos

    Longa estrelado por Sandra Bullock traz importantes reflexões e por isso precisa ser visto
    Por Daniel Reininger
    06/01/2022 - Atualizado há 6 meses

    Imperdoável, novo filme estrelado por Sandra Bullock e dirigido por Nora Fingscheidt, é sucesso na Netflix desde sua estreia. O filme tem recebido críticas negativas, mas é um longa capaz de trazer grandes reflexões e nos ensinar um pouco sobre o perdão e tolerância.

    Inspirado numa série britânica e com grande elenco, o emocionante drama acompanha Ruth (Bullock), uma mulher que passou 20 anos na cadeia por matar um policial. 

    Sua dura realidade, mesmo após pagar sua dívida com a sociedade, é o foco dessa obra.

    Trama

    Imperdoável acompanha Ruth Slater, uma mulher que, após cumprir pena de 20 anos por um grave crime, sai da prisão e precisa se reintegrar a uma sociedade que se recusa a perdoar o seu passado. 

    Julgada por quase todos ao seu redor, ela está completamente sozinha e sua única esperança de redenção é encontrar a irmã mais nova, de quem foi forçada a se separar enquanto esteve na prisão.

    Motivos para ver

    Esse potente drama chegou em algumas salas de cinema selecionadas para se tornar elegível ao Oscar 2022. Veja motivos para ver hoje mesmo esse longa:

     

    Sandra Bullock

    Sandra Bullock deve estar entre as atrizes que competem na categoria principal de atuação do Oscar. Ela entrega uma atuação impactante e comovente, cheia de pesar, mas sem cair em caricaturas. Ela faz um papel que já foi feito por homems diversas vezes nas telonas, mas consegue dar algo seu e novo como ex-presidiária assombrada pelo passado e em busca de um novo começo. 

    Grande elenco

    Além de Bullock, o elenco de Imperdoável inclui grandes nomes do cinema como Vincent D'Onofrio, Jon Bernthal, Rob Morgan, Viola Davis, Richard Thomas, Linda Emond, Aisling Franciosi, Emma Nelson, Will Pullen e Thomas Guiry. É um elenco incrível, que sempre vale ver na tela.

    Reflexões

    O filme levanta questões importantes envolvendo o luto, o perdão e como a sociedade vê ex-presidiários com forte preconceito, mesmo sem saber sua verdade. É um longa impactante, afinal, mostra a falta da empatia das pessoas umas pelas outras e como o luto e o medo pode afetar diretamente as decisões das pessoas, como no caso de Ruth. A reviravolta do filme também nos ensina muito sobre amor e perdão.

    Críticas sociais

    O longa faz diversas críticas ao sistema, principalmente à forma como trata aqueles à margem da sociedade. E não é só isso que impressiona, mas também como as pessoas comuns tratam mal as pessoas em necessidade, sejam pessoas em situação de rua, ex-presidiários ou quem tem menor poder aquisitivo. Existem, sim, pessoas que se importam, mas o filme deixa claro que é uma minoria, infelizmente.

    Oscar

    O filme pode aparecer no Oscar com Sandra Bullock indicada na categoria principal de atuação, mas o longa também pode estar na maior premiação do cinema por sua fotografia, edição, atriz coadjuvante (Viola Davis), ator coadjuvante (Jon Bernthal). Claro que o longa pode surpreender e aparecer mais vezes na premiação.

    Assista

    Imperdoável é um drama capaz de trazer reflexões, além de contar com uma atuação poderosa e fora do comum da sempre simpática Sandra Bullock. Apesar de suas falhas, ele tem algo a dizer a quem está interessado em ouvir.

    O longa está disponível na Netflix.

    Veja mais