cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Índia do Amazonas rouba a cena na Serra Gaúcha

    Por Da Redação
    04/08/2000

    Uma indiazinha de apenas oito anos de idade foi uma das maiores atrações de ontem, no Festival de Gramado. Esbanjando simpatia e descontração, a pequena Eunice Baia roubou a cena no papel principal de Tainá - Uma Aventura Amazônica, longa-metragem infantil exibido fora de competição.
    Para a exibição, a Secretaria de Cultura de Gramado teve a feliz idéia de levar centenas de crianças de escolas locais para lotar o cinema. E o resultado foi excelente. As crianças vibraram, riram e aplaudiram durante a hora e meia de projeção do filme. E não foi por acaso. Narrando uma aventura ecológica das mais envolventes, Tainá tem um surpreendente nível de produção e acabamento, contando com excelente fotografia, montagem impecável, e uma trilha sonora que não fica devendo nada às mais caras aventuras de Hollywood.
    Depois do fracasso de Buena Sorte, a cineasta Tânia Lamarca agora se recupera totalmente com Tainá, filme que - pelo menos até o momento - não tem distribuidora contratada para levá-lo às telas de todo o Brasil.