cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Indie 2007 chega a São Paulo

    Por Da Redação
    29/11/2007

    O Indie - Mostra de Cinema Mundial, realizado em Belo Horizonte (MG) desde 2001, chega a São Paulo pela primeira vez, após atrair mais de sete mil espectadores na capital mineira. A partir de amanhã (30/11) a 6 de dezembro, as sessões serão realizadas no Cinesesc (Rua Augusta, 2075 - Cerqueira César - SP), com entrada franca (retirada de senhas uma hora antes de cada sessão).

    O Indie tem a tradição de proporcionar a exibição de trabalhos de produção independente, geralmente de cineastas inéditos no circuito comercial brasileiro. Este ano, um dos destaques é a retrospectiva O Mundo de Sang-Soo: numa época em que o cinema oriental está em voga, Hong Sang-Soo é um dos cineastas coreanos independentes que goza de maior prestígio nos circuitos de festivais na Europa e EUA, mas sua obra é inédita comercialmente nos cinemas brasileiros.

    O Indie também traz a Mostra Mundial, composta por 14 filmes de novos realizadores, e a Música do Underground, com documentários sobre a música independente produzida ao redor do globo. Rock'n Tokyo, da realizadora brasileira Pamela Valente, investiga a cena roqueira independente na capital japonesa; American Hardcore, de Paul Rachman, segue os passos do livro homônimo de Steven Blush ao contar a gênese do gênero hardcore nos EUA. Dirija Bem, Durma Com Cuidado: Na Estrada Com Death Cab For Cutie retrata uma turnê da banda de indie rock Death Cab For Cutie.

    A abertura do evento ocorre hoje (30), às 21h, no Cinesesc, com exibição de A Virgem Desnudada Por Seus Pretendentes, de Hong Sang-Soo:.

    A programação completa do evento e mais detalhes sobre os filmes selecionados podem ser obtida no site oficial do evento.