cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Indústria desenvolve novo chip contra pirataria

    Por Da Redação
    08/07/2007

    Está sendo desenvolvido um chip para ser implantado em DVDs e assim tentar evitar a pirataria no mundo, por meio da tecnologia de identificação por radiofreqüência.

    O invento, da NXP Semicondutores, companhia independente fundada pela Philips, e da empresa norte-americana Kestrel Wireless, tem como objetivo impedir a leitura dos discos, sendo desativado apenas por meio de um leitor. Além desta utilização, a tecnologia poderá ser aplicada em tocadores MP3, discos de jogos para videogames, televisores, cartuchos de impressora e cartões de memória. A solução encontrada elimina a necessidade de dispositivos de alto custo, como displays e embalagens de segurança, criando um alternativa à diminuição da degradação ambiental e no combate da pirataria no mundo.

    "Estamos animados com a promessa deste tipo de solução. O roubo de DVD e de discos de videogames é um problema que se estende por um longo período e gera um custo anual de US$ 400 milhões às lojas dos EUA", disse Bo Andersen, presidente da Associação dos Comerciantes de Entretenimento Norte-Americano.