Infiltrado na Klan, premiado filme de Spike Lee, chega ao Amazon Prime

Relembre a crítica do longa vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado em 2019

20/10/2020 16h50

Por Thamires Viana

Infiltrado Na Klan, longa do diretor Spike Lee, chegou nesta terça-feira (20) ao catálogo do Amazon Prime. Em 2018, o filme foi aplaudido de pé no Festival de Cannes e em 2019 deu a Lee o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, além de uma indicação à categoria de Melhor Filme.

Na trama baseada em uma história real, um detetive afro-americano disfarçado vivido por John David Washington, e seu parceiro judeu, personagem de Adam Driver, se juntaram ao culto Klu Klux Klan em 1979.

Opinião

"Infiltrado na Klan é um filme engraçado por boa parte do tempo, apesar de sempre tratar com seriedade sobre o tema central. Até por isso é um lembrete cruel de quão pouco progresso foi feito em nossa socierdade e quão perigoso o mundo ainda é quando a estupidez humana tem espaço para florescer. Basta ler os jornais para ter certeza da importância dessa crítica cinematográfica nesse momento."

Confira a crítica completa

A trama traz muitas críticas ao atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fazendo paralelos entre a ascensão de Trump e as ambições políticas de David Duke, ex-líder da Ku Klux Klan.

O elenco ainda traz nomes como Laura Harrier, Alec Baldwin, Frederick Weller e Corey Hawkins.

Infiltrado Na Klan está disponível no catálogo do Amazon Prime Video.

Veja também:

Filmes que levaram representatividade negra às telas

Conheça a trajetória e os marcos do Cinema Negro

Top 6: Filmes imperdíveis do Cinema Negro para ver no streaming


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus