cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Ingra Liberato em As Vidas de Maria

    Por Da Redação
    26/11/2000

    Embora a atriz Ingra Liberato não esteja participando de nenhum filme para competir no 33o Festival do Cinema Brasileiro, ela está em Brasília como convidada da organização do evento.

    Mas Ingra não perde tempo. Ela está associada ao diretor Renato Barbieri para realizar um filme chamado As Vidas de Maria, e aproveita as horas vagas na cidade para divulgar o projeto.

    Barbieri disse que ficou encantado com a atriz quando a viu em Dois Córregos, de Carlos Reichenbach. “Quando a vi na tela, descobri a personagem em toda sua veracidade”, diz. Cada vez mais ele está convencido de que será a intérprete perfeita do papel que criou com o roteirista Di Moretti, do filme Latitude Zero, de Toni Venturi, que participa da competição em Brasília.

    As Vidas de Maria conta a história de uma mulher, filha de candangos, que nasceu no mesmo dia da fundação de Brasília. Por meio da trajetória de Maria (Ingra Liberato), Barbieri quer contar a história da cidade (e vice-versa). Uma explicando a outra, uma enriquecendo (ou complementando) a outra. Por que as vidas? "Porque Maria é uma personagem que não tem medo de mudar, que renasce continuamente, como Brasília, que já foi a Capital da Esperança, depois ganhou definições menos lisonjeiras e está aqui, desafiadora, o centro para o qual convergem todos os problemas e aspirações do Brasil”.