cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    “Nossa geração tem dificuldade de crescer e quebrar a cara, afirma Caio Blat

    Por Heitor Augusto
    10/03/2010

    Caio Blat e Maria Ribeiro têm brilho especial nos olhos ao falarem de seus personagens em História de Amor Duram Apenas 90 Minutos, que estreia nesta sexta-feira (12/03). Para a dupla, a resposta é simples: “Este é o filme que queríamos ver no cinema e não tinha”, diz o ator ao Cineclick.

    O paulistano está prestes a completar trinta anos, a mesma idade de seu personagem, Zeca, um aspirante a escritor às turras com a passagem definitiva da adolescência (mundo ideal) à idade adulta (real). No fundo, o que o personagem tem mesmo é medo de terminar seu livro, mostrá-lo ao mundo e descobrir que não é tão talentoso assim.

    “É uma coisa de geração, tenho vários amigos que estão esperando o momento certo. Cineastas que não terminam o filme, amigas que estão esperando o momento certo de ter filho mas, quando percebem, já chegaram aos 45”. Sua esposa na vida real e no filme, Maria Ribeiro complementa: “São promessas de talento que não se cumprem”.

    Nesta entrevista exclusiva, concedida em São Paulo, os atores falam sobre a falta de poesia do mundo, a dificuldade em crescer, o medo de arriscar e como é dolorido fazer arte no mundo real.

    Clique aqui e confira o que Caio Blat e Maria Ribeiro têm a dizer sobre Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos.