cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Inscrições abertas para maratona de animação

    Por Da Redação
    13/07/2002

    Para animar a festa dos dez anos de Anima Mundi em São Paulo, a Embaixada do Canadá e o Ministério das Relações Exteriores e do Comércio Internacional canadense oferecem um evento especial: o Animathon, de André Leduc.

    André Leduc é um premiado animador canadense que há 20 anos decidiu pôr em prática uma idéia genial: mostrar às pessoas que o principal ingrediente para realizar um filme de animação é o entusiasmo.

    Animathon é a junção de animação e maratona (marathon), uma verdadeira gincana de poucos dias da qual resulta um filme de animação musical coletivo.

    O evento já correu o mundo todo, realizando várias horas de desenhos animados musicais. André Leduc e sua companheira Florence Bolté já realizaram sua oficina ambulante por duas vezes no Rio de Janeiro, em 1986 e 1995 (quando ele também participou do Papo Animado de Anima Mundi com sua obra). Vários dos participantes daquelas oficinas são hoje animadores formados, que tiveram sua primeira experiência e incentivo naquela ocasião especial.

    Esta é a primeira vez que o Animathon chega a São Paulo. Oitenta participantes criarão histórias baseadas em trilhas sonoras especialmente criadas pelos músicos brasileiros Hélio Ziskind e Mu Carvalho, pelo engenhoso sistema de auxílio à sincronização, desenvolvido por Leduc. O filme resultante será exibido no encerramento de Anima Mundi 2002, no dia 28 de julho em São Paulo e divulgado para todo o País.

    Inscrições:

    Não é necessária experiência prévia em animação para participar, apenas que os interessados tenham mais de 14 anos e disponibilidade para desenhar por dois dias inteiros.

    As pré-inscrições podem ser feitas das 13h às 18h, no Centro Brasileiro Britânico (Rua Ferreira de Araújo, 741 - 3º Andar, Pinheiros) ou pela Internet (www.animamundi.com.br). Mais informações: (11) 3038-6942.

    O número de vagas é 80. Serão formadas duas turmas de 40 pessoas, uma para os dias 24 e 25 de julho (quarta e quinta-feira ) e outra para os dias 26 e 27 (sexta e sábado). O horário do Animathon será das 10h às 18h. Na ficha de pré-inscrição, o participante indicará a turma de sua preferência ou sua disponibilidade para ambas. Logo que as vagas estiverem preenchidas, os selecionados serão contatados pelo Anima Mundi e confirmarão sua inscrição por meio do pagamento de uma taxa de R$ 20.