cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Inscrições abertas para o V Curta Santos

    Por Da Redação
    06/03/2007

    A partir desta segunda-feira, dia 5 março, estão abertas as inscrições para o V Curta Santos - Festival de Curtas Metragens em Santos. Na quinta edição do festival, a organização espera superar as edições anteriores que contaram com quase mil inscrições de produções independentes e 90 mil espectadores nas salas de apresentação.

    Para participar do festival basta gravar um filme de até 20 minutos de duração, incluindo os créditos. Não serão admitidos filmes produzidos antes de 2004 ou que já tenham participado de edições anteriores do Curta Santos. O material deve ser enviado para a Oficina Pagu, Praça dos Andradas, s/nº, Santos-SP, após o preenchimento da ficha pelo site: www.curtasantos.com .
    É a primeira vez que o Festival de Curtas Metragens em Santos entra para o calendário oficial de festivais brasileiros, o que deixa Ricardo Vasconcellos, diretor administrativo do festival, bastante orgulhoso. "Acreditamos que esses são os frutos de um trabalho sério e apaixonante que empreendemos todos os anos, vencendo barreiras, lutando contra o tempo e as adversidades, mas sempre de maneira profissional", declara o organizador.

    A premiação conta com três mostras competitivas: Olhar Brasilis, Olhar Caiçara e Videoclipes; e mais cinco categorias especiais: Outro Olhar, Curta Diversidade, Curta Online, Curta Cris e Olhar de Rua. O encontro cinematográfico também prestará homenagem aos 50 anos de carreira de Sérgio Mamberti, patrono do festival, ao cineasta Beto Brant e à figura do ex-presidente do jornal A Tribuna de Santos, Roberto Mário Santini.

    Ano passado, Iara do Paraitinga, de Mariana Gabriel, foi um dos destaques do evento pela simplicidade que retratou a relação de um povoado de uma pequena cidade com o folclore brasileiro. O reconhecimento do curta veio com o prêmio de melhor filme na categoria Mostra Olhar Paulista 16mm, mostrando que não é preciso um grande investimento para montar um belo filme.