cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Série da HBO é uma das melhores comédias; saiba tudo de Insecure

    Prestes a se despedir, confira os motivos pelos quais você deve correr e ficar em dia com a produção de Issa Rae
    Por Da Redação
    05/09/2021 - Atualizado há 23 dias

    Esta semana, a HBO bateu o martelo e finalmente divulgou: a partir do dia 24 de outubro o mundo vai começar a se despedir de Issa Dee e companhia, já que na data estreia o primeiro episódio da quinta (e última) temporada de Insecure, comédia criada por Larry Wilmore e Issa Rae — estrela da produção.

    Iniciada em 2016, a série terá a difícil tarefa de se despedir no auge. Especialmente saindo da sua primeira temporada indicada ao Emmy de melhor série de comédia, a quarta. Curiosamente, após tanta demora a cair no gosto da indústria é que Issa Rae escolheu  ser a hora de encerrar a série.

    Em entrevista ao Deadline, ela comentou “Prentice [Penny] e eu somos muito gratos que a HBO acreditou em nossa série desde o início e manteve a fé em nossa visão até o fim. Sempre planejamos contar essa história ao longo de cinco temporadas, mas não poderíamos ter chegado tão longe sem o tremendo apoio do nosso público. Eu me sinto abençoada além da medida por trazer as histórias de nossos personagens a um fim, pelo menos na tela.

    E você, já chegou a assistir à série? Não sabe o que está perdendo? Acompanhe!

    Sobre o que é Insecure?

    A amizade de Molly (Yvone Orji) e Issa (Issa Rae) é um dos pontos centrais da produçãoDivulgação (HBO)

    Insecure gira em torno das vidas profissionais, amorosas e pessoais de duas amigas, Issa Dee (Issa Rae) e Molly Carter (Yvonne Orji). No maior estilo "slide of life" (pedaço de vida, em tradução livre), o foco principal da série é explorar a vida dessas duas melhores amigas que possuem mais diferenças que semelhanças. Embora a comédia seja majoritariamente focada na dupla de amigas, as personagens Kelli (Natasha Rothwell — totalmente irreconhecível em The White Lotus) e Tiffany DuBois (Amanda Seales) também integram o "squad" de amigas, e nos divertem igualmente. 

    Vale a pena ficar em dia

    Insecure chegou à HBO em um momento em que a emissora estava precisando se renovar racialmente. Ao longo dos anos, produções protagonizadas por histórias negras eram praticamente nulas ou comumente relegadas a narrativas policiais, como Oz, The Wire ou The No. 1 Ladies' Detective Agency

    A produção criada por Issa Rae e Larry Wilmore não quebrou somente esse estigma, como também fez com que a respaldada emissora colocasse no ar uma série focada em quatro amigas na qual todas não fossem caucasianas, algo levemente criticado em Sex and the City e universalmente em Girls

    Mas deixando isso de lado, o principalmente motivo para ficar em dia com Insecure é o fato de ter a oportunidade de acompanhar uma comédia alto astral da emissora. Sim, uma comédia que se propõe justamente a ser uma série de comédia, não uma série de meia hora que, na verdade, é um drama complexo — coisa que muitas emissoras apostam, como United States of Tara, Nurse Jackie, ou até mesmo Girls

    Acompanhamos a vida de vários personagens extremamente carismáticos em situações em que podemos nos identificar com muita facilidade. Sem contar que, sabendo da responsabilidade para com o público afro-americano, a produção faz um bom serviço em falar sobre raça, preconceito, identidade, aceitação e outros tabus que não fariam sentidos serem abordados em uma série senão essa.

    Veja o teaser da última temporada

    A primeira temporada de Insecure está disponível pela HBO Max. Já os outros três anos podem ser encontrados por serviços on-demand da emissora. 

    Leia também