cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Irma Vep' é a minissérie que merece estar na sua lista

    Atração com Alicia Vikander alcançou os 100% de aprovação da crítica

    Por Thamires Viana
    30/06/2022 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Recém-chegada ao catálogo da HBO Max, a minissérie Irma Vep é daquelas que merece estar na sua lista! 

    Criada por Oliver Assayas e estrelada por Alicia Vikander, a atração é adaptada do longa homônimo de 1996 e vem fazendo sucesso na plataforma, alcançando os 100% de aprovação no Rotten Tomatoes com apenas quatro episódios liberados.

    Conheça 'Irma Vep':

    Cena de Irma VepReprodução

    Na trama, Mira (Alicia Vikander) é uma estrela de cinema americana que está desiludida com sua carreira. 

    Enfrentando o drama de uma separação recente e as baixas na carreira, ela aceita um convite de um renomado cineasta para ir até a França estrelar Irma Vep, um remake do clássico do cinema mudo francês Les Vampires.

    Na cidade ela encontra Laurie (Adria Arjona), sua ex-namorada, e vive momentos inesperados durante a produção de um dos trabalhos mais importantes de sua carreira. 

    O que as críticas apontam?

    Com apenas quatro episódios liberados na HBO Max, Irma Vep já alcançou a nota máxima no Rotten Tomatoes, site agregador de críticas. 

    Algumas análises apontam a minissérie como "inteligente" e "bem desenvolvida", além de "uma loucura inspirada", "recheada de referências" e "fantasticamente fundamentada". Outros elogiam a bela atuação de Vikander e a incrível parceria entre a atriz e Assayas, que também comandou o longa de 1996. 

    Produção

    Escrita e dirigida por Olivier Assayas, Irma Vep ainda traz no elenco nomes como Jeanne Balibar, Vincent Macaigne, Devon Ross, Lars Eidinger e Byron Bowers.

    A minissérie tem quatro episódios até o momento e os demais são liberados todas as segundas-feiras no catálogo da HBO Max.

    Veja também: