cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Irmãos Coen não assistiram o Bravura Indômita original

    A razão seria não copiar o clássico, que garantiu Oscar de Melhor Ator para John Wayne
    Por Da Redação
    24/12/2010

    Os diretores Joel e Ethan Coen (Um Homem Sério), que lançaram sua versão de Bravura Indômita nos Estados Unidos na última quarta-feira (22), nunca viram o original, segundo o IMDB. Os irmãos evitaram deliberadamente assistir ao filme de 1969, protagonizado por John Wayne (Rastros de Ódio), que ganhou o Oscar de Melhor Ator por sua performance.

    A razão para a atitude seria o receio de copiar o original. O primeiro contato deles com a história foi por meio do livro de mesmo nome, lançado em 1968. "É só um livro muito engraçado... Pareceu um material muito promissor para um filme. O que pode soar estranho, afinal, já há um filme icônico sobre ele", disse Ethan ao Deadline.

    "Não vimos o primeiro. Mas não estávamos preocupados com isso. Dizem que é icônico e é verdade. Mas por outro lado, provavelmente é icônico para pessoas de nossa idade", comenta o diretor de 53 anos. "Eu não acho que os jovens se sentiriam muito conectados com John Wayne, então não nos sentimos invasores e não nos preocupamos com isso. Só ficamos entusiasmados com o livro".

    O novo Bravura Indômita estreia no Brasil em 21 de janeiro de 2011.