cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'IT: A Coisa' ganhará série sobre a origem de Pennywise

    Atração está em desenvolvimento pela HBO Max
    Por Thamires Viana
    30/03/2022 - Atualizado há cerca de 2 meses

    IT: A Coisa, terror que fez sucesso nas telonas do cinema, ganhará uma série derivada que já está em desenvolvimento pela HBO Max. 

    Segundo informações da Variety, o diretor Andy Muschietti, que comandou os dois filmes baseados no romance de Stephen King, integra o projeto como produtor executivo.

    Chamada Welcome to Derry, a série será ambientada na década de 1960, antes dos eventos do filme de 2017, e contará a história de origem do palhaço Pennywise.

    Andy e Barbara Muschietti desenvolveram a história em parceria com Jason Fuchs, que assina o roteiro, e fontes afirmam que o cineasta também pode dirigir o primeiro episódio. 

    Cena de IT: A CoisaReprodução

    IT: A Coisa

    IT: A Coisa e IT: A Coisa 2 foram lançados em 2017 e 2019, respectivamente, baseados no romance homônimo de Stephen King. Juntos, eles arrecadaram mais de US $ 1,1 bilhão nas bilheterias globais e se tornaram grandes sucessos do gênero.

    O primeiro filme se passa na pequena cidade de Derry, no Maine, e reúne o "Clube dos Perdedores" para resolver o mistério do sumiço e assassinato de diversas crianças pelas mãos de Pennywise. Já no segundo filme, o grupo, agora na idade adulta, retorna à cidade para um novo encontro com o palhaço.

    IT: A Coisa chegou aos cinemas 27 anos após os eventos de IT, minissérie de 1990 que contou com a icônica atuação de Tim Curry como Pennywise.

    Veja também: