It: Nova adaptação de Stephen King começa ano que vem

Diretor de True Detective assumiu o filme

06/12/2014 10h12

O produtor Dan Lin (Uma Aventura Lego) confirmou para a Vulture que uma nova adaptação de grande porte de It: A Coisa, um dos maiores bestsellers do mestre do suspense Stephen King, começa a ser filmada no ano que vem.

O diretor da série de sucesso True DetectiveCary Fukunaga, assume a produção que deve começar em março. A ideia é dividir o filme em duas partes, a primeira onde sete crianças são aterrorizadas por uma criatura vestida de palhaço e a segunda na qual elas voltam para sua cidade natal para enfrentar seus fantasmas do passado. Fukunaga por enquano só está comprometido com o primeiro filme.

Lin disse que a produção não iria avançar caso King não aprovasse e desse sua benção. Por sorte, toda a equipe comemorou quando o autor disse ter gostado do roteiro: "Vão com Deus, por favor! Essa é a versão que deve ser feita".

Fukunaga também escreveu o roteiro, ao lado de Chase Palmer e David Kajganich. Essa é a segunda vez que o livro será adaptado: a primeira foi em 1990, dirigida por Tommy Lee Wallace como uma série de dois episódios de três horas com Tim Curry como o palhaço Pennywise.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus