cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    IX Fica começa em Goiás

    Por Da Redação
    13/06/2007

    Na noite de ontem (12), foi realizada a abertura oficial da 9ª edição do Fica - Festival Internacional de Cinema Ambiental. O evento ocorre na Cidade de Goiás (GO) e a abertura contou com a presença de autoridades locais e do Estado, além de cineastas e atores. Lima Duarte, presente para a exibição do longa-metragem A Ilha do Terrível Raterra, de Ariane Porto, declamou à platéia versos de João Guimarães Rosa e Carlos Drummond de Andrade.

    O compositor Sérgio Ricardo apresentou-se na abertura do festival e foi homenageado pela composição da trilha sonora de Deus e o Diabo na Terra do Sol, de Glauber Rocha. O IX Fica é realizado até domingo (17).

    Desde 1999, sob coordenação do cineasta João Batista de Andrade (O Homem que Virou Suco), o Fica exibe filmes que abordam questões ambientais, como o aquecimento global, produtos transgênicos e até guerra nuclear. Para esta edição, foram inscritas 522 produções de 62 países, sendo 31 delas selecionadas para a Mostra Competitiva - seis longas, oito médias, 15 curtas e duas séries televisivas. Além dos troféus, o festival distribuirá R$ 240 mil em prêmios.