J.J. Abrams apoiava relação amorosa entre Finn e Poe, diz site

Os personagens estão presentes na trama do Episódio IX

05/01/2020 10h12

Por Alexandre Dias

Cuidado com os possíveis spoilers!

Apesar de Star Wars: A Ascensão Skywalker ter retratado um momento LGBTQ+ na trama, o grande desejo de muitos fãs era que uma relação amorosa entre Finn (John Boyega) e Poe (Oscar Isaac) fosse desenvolvida. Segundo o We Got This Covered, o diretor do longa J.j. Abrams apoiava esse possível desenrolar da história. 

De acordo com o veículo, vários relatos do Reddit e do Twitter afirmaram que a Lucasfilm desaprovou que o cineasta abordasse um romance entre os dois personagens. As fontes do portal também dizem que foi a presidente da empresa, Kathleen Kennedy, que não levou a ideia para frente. 

O motivo seria a repercussão dessa escolha em países como a China e a Rússia, que ainda reprovam a representatividade LGBTQ+ em muitos casos. Consequentemente, a bilheteria do longa poderia ser afetada negativamente por isso. 

Apesar da polêmica, o Episódio IX mostrou um beijo homossexual entre duas mulheres, momento, inclusive, não censurado no território chinês. No entanto, a relação entre as personagens em questão - ou mesmo cada uma individualmente - não foi desenvolvida. 

Star Wars: A Ascensão Skywalker conta a conclusão da saga da família Skywalker. A protagonista desta nova trilogia, Rey (Daisy Ridley), retorna junto com Luke Skywalker (Mark Hamill), o jedi central da franquia. 

O filme está em cartaz nos cinemas. 

Veja também: Cronologia Star Wars: Entenda a Linha do Tempo da saga espacial


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus