cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    J.J. Abrams faz comparação entre TV e cinema

    "A alegria da TV está em fazer parte de algo que está sempre evoluindo", disse
    Por Gustavo Assumpção
    21/11/2013

    Escolhido para ser o responsável pela direção de Star Wars: Episode VII, J.J. Abrams vive um grande momento em sua carreira no cinema. Em entrevista para a Variety, ele relembrou a experiência que adquiriu nas últimas décadas e revelou: seu contato com a TV foi decisivo para o sucesso nas telonas.

    "Parte da alegria da televisão está em fazer parte de algo que é orgânico, vivo e está sempre evoluindo", disse. "Você está constantemente tomando decisões com base nos resultados que você está recebendo, é uma outra forma de entretenimento", comentou o criador de séries como FelicityLost.

    "Uma coisa que sempre tentei fazer em filmes nos quais estou envolvido é pensar em uma abordagem próxima a que usamos em produções para a TV, seja para sequências inteiras ou apenas uma cena. Ao invés de dizer: 'Nós não temos o que queremos,' a ideia é se perguntar: 'Como podemos fazer isso?'. Essa é a lição que quem trabalha em TV aprende todo dia."

    Abrams foi o responsável pelas duas últimas adaptações de Star Trek ao cinema e por Super 8, produzido por Steven Spielberg. Atualmente, o diretor, roteirista e produtor trabalha para viabilizar novos projetos, entre eles as adaptações dos games Portal e Half-Life.