cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    J.J. Totah, de Champions, se revela como mulher transexual

    Atriz de 17 anos publicou uma carta aberta na Revista Time
    Por Thamires Viana
    20/08/2018

    J.J. Totah, a estrela da série Champions criada por Mindy Kaling, revelou em uma carta aberta que é uma mulher transexual. Usando agora o nome de Josie, a atriz de 17 anos também estrelou a série Glee, onde viveu Myion. (via THR)

    Na publicação divulgada pela revista Time, Josie fala sobre a dificuldade de esconder sua verdadeira identidade, além do tratamento hormonal que faz há alguns anos. 

    Confira alguns trechos da carta:

    "Atuar sempre foi minha paixão. Eu sou grata por meus personagens e eu sei que tenho sorte de poder fazer o que eu amo. Mas também sinto que me deixo levar para dentro de uma caixa: "J.J. Totah, menino gay".

    Quando eu era muito jovem, crescendo em uma pequena cidade no norte da Califórnia, as pessoas simplesmente assumiam que eu era gay. No playground, eu era o tipo de garoto que queria cantar com as meninas, não jogar futebol com os meninos. Então eu me vi desempenhando esse papel assim que entrei na indústria do entretenimento, e as pessoas continuaram assumindo minha identidade. Numerosos repórteres me perguntaram em entrevistas como é ser um jovem gay. Eu mesma fui apresentado assim antes de receber um prêmio de uma organização de direitos LGBTQ +. Eu entendo que eles realmente não sabem melhor. Eu quase senti que devia a todo mundo ser aquele menino gay. Mas nunca foi assim que pensei sobre mim mesma.

    No passado, eu já havia corrigido pessoas dizendo que me identifico como LGBTQ. Eu não estava pronta para ser mais específica. Eu tinha medo de não ser aceita, de ficar envergonhada, de que os fãs que me conheciam desde a época em que eu atuava em um show da Disney ficassem confusos. Mas percebi ao longo dos últimos anos que esconder meu verdadeiro eu não é saudável, sei agora, mais do que nunca, que estou finalmente pronta para dar esse passo em direção a ser eu mesma, para ser livre.

    Meus pronomes são ela, nela e dela. Eu me identifico como feminina, especificamente como uma mulher transexual. E meu nome é Josie Totah.

    Isso não é algo que acabou de acontecer. Esta não é uma escolha que eu fiz. Quando eu tinha cinco anos, muito antes de entender o significado da palavra gênero, eu sempre dizia à minha mãe que desejava ser uma menina. Como eu podia falar em frases completas, eu ficava tipo "Me dê um vestido!" Eu sempre soube em algum nível que eu era mulher. Mas isso se cristalizou cerca de três anos atrás, quando eu tinha 14 anos assistindo ao show I'm Jazz com minha mãe (...)

    Como eu aprendi mais informações sobre a terapia de reposição hormonal, eu sabia que isso era o que eu tinha que fazer. Eu olhei para ela no meio do show e disse: "Esta sou eu. Eu sou transexual e eu preciso passar por isso. Minha mãe, que é imensamente solidária e gentil, disse: "Ok, vamos fazer isso." Três dias depois, eu estava me encontrando com meu pediatra, que me encaminhou a um especialista e me receitou um bloqueador hormonal."

    A série Champions foi cancelada pela NBC após a primeira temporada. A atração trazia Josie como Michael, um jovem que se muda para Nova York atrás de um sonho de estudar artes cênicas. A primeira temporada está disponível na Netflix.