cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Jack Nicholson descobriu sua verdadeira mãe após matéria da revista Time; entenda

    O astro foi criado pelos avós e em 1974 descobriu o segredo que mudou a sua vida
    Por Thamires Viana
    19/02/2021 - Atualizado há 5 meses

    Hoje em dia é comum que os artistas tenham suas vidas expostas ao público, principalmente por conta das redes sociais que passaram a dominar o nosso cotidiano. 

    Porém, antes desse grande avanço da internet, as notícias eram divulgadas com mais frequência em revistas e jornais. E foi assim, através de uma reportagem na revista Time, que o ator Jack Nicholson descobriu uma verdade chocante sobre a sua própria vida!

    O astro de O Iluminado foi surpreendido no início dos anos 70 com uma reportagem que esclarecia quem era sua mãe. O caso, claro, deixou o jovem Nicholson totalmente atordoado. "Foi um evento bastante dramático, mas não foi o que eu chamaria de traumatizante. Felizmente eu estava muito bem psicologicamente", disse ele em uma entrevista à Rolling Stones anos depois.

    Entenda

    Jack Nicholson em Chinatown (1974)Reprodução

    Em 1974, logo após estrelar o longa Chinatown, Jack Nicholson passou a chamar ainda mais a atenção da mídia para seu grande talento nas telonas. Prova disso é que o ator acabou se tornando um objeto de pesquisa para uma matéria sobre sua vida na revista Time, uma das mais importantes do mundo.

    Foi então que os jornalistas envolvidos na pauta acabam descobrindo uma verdade que mudaria para sempre a vida do astro. As pesquisas apontaram que sua irmã June Nicholson era na verdade sua mãe! 

    Aspirante à atriz, ela deu à luz a Jack quando tinha apenas 17 anos de idade e, na época, uma mulher solteira com filhos não era bem vista perante à sociedade. Por isso, o ator foi criado por seus avós John e Ethel May como se fosse um filho e acreditando que June era sua irmã mais velha. O ator só descobriu a verdade depois que a mãe e a avó já haviam falecido em 1963 e 1970, respectivamente.

    Anos mais tarde, um ex-namorado de June procurou Nicholson para alegar que era seu pai, mas o ator preferiu não fazer o teste de paternidade e encerrar o assunto sobre essa parte de sua vida. 

    Nicholson nas telonas

    Jack Nicholson é um dos atores mais consagrados de Hollywood e tem em seu currículo clássicos que marcaram a história do cinema. Entre os trabalhos estão Um Estranho no Ninho, drama de 1975 dirigido por Milos Forman, O Iluminado, longa de 1980 dirigido por Stanley Kubrick, Batman, de Tim Burton lançado em 1989 e também comédias como Melhor é Impossível (1997), Tratamento de Choque (2003) e Antes de Partir (2007).

    O último trabalho do ator nas telonas foi em 2010 no filme Como Você Sabe, de James L. Brooks.