cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Jake Gyllenhaal é o novo príncipe da Disney

    Por Da Redação
    21/05/2008

    O ator Jake Gyllenhaal (Zodíaco) voltará aos tempos de blockbusters após Um Dia Depois de Amanhã (2003). Ele foi escolhido pelos estúdios Disney para protagonizar Prince of Persia: The Sands of Time, versão cinematográfica do famoso videogame homônimo.

    Gyllenhaal protagonizará a aventura ao lado de Gemma Arterton, a nova aquisição da franquia 007 depois de ter vivido a mocinha de Quantum of Solace, longa protagonizado por James Bond e ainda inédito no circuito comercial.

    Produzido por Jerry Bruckheimer - a mente pro trás de séries de sucesso, como Piratas do Caribe -, Prince of Persia: The Sands of Time é a nova aposta da Disney e deve seguir o mesmo caminho da outra saga produzida por Bruckheimer. Gyllenhaal interpretará Dastan, um jovem príncipe persa que precisa se juntar a Tamina (Gemma), uma exótica princesa, para evitar que um nobre malvado coloque suas mãos nas Areias do Tempo, um presente dos deuses que pode fazer voltar o tempo e, conseqüentemente, que o nobre domine o mundo.

    Dirigido por Mike Newell (Harry Potter e o Cálice de Fogo), Prince of Persia: The Sands of Time tem roteiro escrito pelos desconhecidos Doug Miro e Carlo Bernard, além de Boaz Yakin (Dirty Dancing 2: Noites de Havana) e Jordan Mechner, criador do jogo.

    A primeira edição do jogo Príncipe da Pérsia foi lançado em 1989 e é um dos mais populares do mundo. O longa estréia em 7 de agosto de 2009.