cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    James Cameron fala sobre del Toro e adaptação de H.P. Lovecraft

    "Se alguém pode traduzir Lovecraft para o cinema, será del Toro", afirma cineasta
    Por Da Redação
    07/01/2011

    O diretor James Cameron (Avatar) falou sobre sua produção At the Mountains of Madness, que será dirigida por Guillermo del Toro (Hellboy II - O Exército Dourado). Em entrevista concedida ao Fearnet, ele fez comentários sobre a adaptação do escritor H.P. Lovecraft e disse por que del Toro é o homem certo para dirigir o filme de horror.

    "Nós estamos muito, muito ativos na pré-produção do filme junto com a Universal. O trabalho gráfico está fenomenal, tanto em 2D quanto em 3D", diz o cineasta. Sobre a escolha do diretor, ele não poupa elogios: "Uma palavra, um homem: Guillermo. Somos amigos há 20 anos. Tentamos trabalhar juntos desde o começo. (...) Se alguém pode traduzir Lovecraft para o cinema, será del Toro. Ele tem a visão real do filme. Está muito bem desenvolvido em sua cabeça. Eu estou lá apenas para ajudá-lo a fazer o filme que está em sua cabeça."

    At the Mountains of Madness é sobre descobertas feitas em uma expedição na Antártida, onde os exploradores encontram ameaça escondida nas ruínas de uma civilização perdida. O único ator confirmado por enquanto é Ron Perlman (Enrolados), que trabalhou com del Toro na franquia Hellboy.