James Gunn se desculpa por tweets onde brinca com estupro e pedofilia
James Gunn, roteirista e diretor da franquia Guardiões Da Galáxia, se desculpou nesta quinta-feira (19) depois que uma série de tweets antigos - agora deletados - ressurgir no Twitter. Neles, o diretor fazia piadas sobre temas como estupro e pedofilia. (via The Wrap)
+ Guardiões da Galáxia 3: James Gunn é demitido após tweets ofensivos serem revelados
Em uma sequência printada por um usuário do site, o diretor brinca com pessoas portadoras de HIV. Em outro, ele fala sobre estuprar uma amiga enquanto ela dormia.
+ James Gunn se pronuncia sobre demissão de Guardiões da Galáxia 3
Confira:
1 - "Rir é o melhor remedio. é por isso que eu rio de pessoas com AIDS"
2 - "Acabei de fazer uma piada sobre sodomizar a minha amiga quando ela estava dormindo"
3 - "Eu queria caçar animais de grande porte, mas sei que isso é moralmente questionável. Então estou indo atrás de caçar alguém para estuprar"
Em outros prints divulgados pelo usuário Jack Posobiec, ele brinca com o NAMBLA, que é uma organização americana que defende a ideia de que crianças podem manter relações sexuais com adultos. "Eu me lembro da minha primeira reunião do NAMBLA. Foi a primeira vez que me senti bem sendo quem eu sou", diz ele.
Em seu perfil pessoal, o diretor comenta que as piadas era apenas brincadeira e que ele gostava de provocar com tabus. "Muitas pessoas que acompanharam minha carreira sabem quando eu comecei, me via como provocador, fazendo filmes e contando piadas ultrajantes e falando de tabus", escreveu Gunn em uma série de tweets. "Como tenho discutido publicamente muitas vezes, como desenvolvi como pessoa, também tenho meu trabalho e meu humor. No passado, pedi desculpas por minhas piadas ferirem as pessoas. Eu realmente senti pena e quis dizer cada palavra de minhas desculpas", disse Gunn.
O próximo filme do diretor, Guardiões da Galáxia Vol.3, chega aos cinemas em 2020.