cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    James McAvoy poderá integrar o elenco de O Hobbit

    Por Da Redação
    29/05/2008

    O ator escocês James McAvoy (O Último Rei da Escócia) está sendo cotado para ganhar o papel principal do filme baseado no livro de J.R.R. Tolkien, O Hobbit. Ele deverá interpretar o hobbit Bilbo Bolseiro, que, na trilogia O Senhor dos Anéis, foi encarnado por Ian Holm.

    De acordo com o que uma fonte disse ao jornal Daily Express, "alguns nomes foram cotados, incluindo o de Daniel Radcliffe (astro de Harry Potter) e Jack Black (Kung Fu Panda), mas McAvoy é quem os produtores realmente querem". Além disso, a fonte revelou que "eles esperam conversar com o ator em breve e confirmar a notícia em um futuro não tão distante".

    O diretor de O Hobbit, Guilhermo del Toro, ainda afirmou ao jornal que "não poderia dizer os nomes com que todos concordam. Para nossa primeira escolha, magicamente, todos concordam com os mesmos nomes".

    Ian McKellen (O Código Da Vinci) vai voltar às telonas interpretando o mesmo papel que fez em O Senhor dos Anéis, o mago Gandalf.

    Assim como a trilogia sobre o anel mágico entregue a Frodo (Elijah Wood), as filmagens de O Hobbit acontecerão na Nova Zelândia e devem começar ainda este ano, caso o filho de Tolkien, Richard, não consiga impedir judicialmente a produção deste longa-metragem.

    De acordo com o jornal britânico Sunday Times, Tolkien tem uma audiência marcada na Califórnia para o dia 6 de junho, quando pretende obter uma ordem judicial para impedir a produção de O Hobbit. Ele alega que a New Line deve à sua família US$ 200 milhões, quantia relacionada à trilogia O Senhor dos Anéis.