cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Jamie Lee Curtis fala de sua vida após Hollywood

    Por Da Redação
    19/06/2001

    Jamie Lee Curtis já está pensando em sua aposentadoria. Em entrevista à Reuters, a atriz falou de como pretende levar sua vida após o agitada dia-a-dia em Hollywood.
    Motivada pela convivência com seus dois filhos adotivos, Annie, 14 e Tom, 5 e pelo inesperado sucesso que ela está fazendo como autora de livros ilustrados infantis, Jamie espera poder ajudar cada vez mais em ações socias para crianças.
    Ela acha que todos deveriam ver o mundo pela ótica dos pequenos, olhar um pouco de baixo para cima.
    Filha dos atores Tony Curtis e Janet Leigh, ela sofreu seu primeiro trauma aos 4 anos com a separação dos pais.
    Usando sua fama, Jamie Lee acredita que pode ajudar muito os programas de crianças desaparecidas nos Estados Unidos. Segundo o FBI, são relatados 2.100 novos desaparecimentos todos os dias.

    A CARREIRA

    Jamie Lee Curtis apareceu pela primeira vez com sucesso no cinema como a babysitter que é aterrorizada em "Halloween" (1978). Em 1983 veio a comédia "Trocando as Bolas", onde fazia o papel de uma prostituta. Com "Um Peixe Chamado Wanda" o seu primeiro grande sucesso como protagonista. Finalmente em 1994 o reconhecimento ao vencer o Globo de Ouro por "True Lies" onde contracenou ao lado de Arnold Schwarzenegger.
    Depois da montanha russa de drogas, bebidas, namoros e fama que experimentou nos anos oitenta, Jamie Lee Curtis diz ter encontrado a harmonia junto aos filhos, seu marido, o ator e diretor Christopher Guest e a inspiração como escritora de histórias infantis.
    Ela espera poder dedicar o resto de sua vida ajudando as crianças e retribuindo tudo o que conseguiu com seu sucesso e fama.