Jason Reitman afirma que Up In The Air é seu filme mais pessoal

16/09/2009 16h13

Em entrevista ao /Film, o diretor canadense Jason Reitman (Juno) falou sobre seu trabalho mais recente, Up In The Air, longa protagonizado por George Clooney (Queime Depois de Ler) e Jason Bateman (Hancock).

Reiteman o define como seu filme mais pessoal. “É onde eu cheguei mais perto em um roteiro, que diz muito não só sobre minha cabeça, mas sobre minha vida. Por muito tempo eu pensei como descrever o filme, como criar um trailer, é tão difícil”.

O canadense de 31 anos também explicou porque gosta de adaptar livros para as telonas. “Há questões que eu quero dizer, mas sinto que não tenho a linguagem para tal. Quando eu leio os livros Up In The Air e Obrigado por Fumar, ou leio o roteiro de Juno, percebo ‘isso, essas as palavras que eu queria dizer’”.

Reitman também ressalta que questões familiares são elementos de seus filmes. “Por exemplo, em Obrigado por Fumar, a relação com o pai não havia no livro. Utilizei isso para discutir como ser libertário”.

No longa, Clooney é Ryan Bingham, um consultor que tem a tarefa de demitir funcionários para cortar os gastos das empresas. Quando não está no trabalho, gosta de passar o tempo em quartos de hotéis e cabines de vôos. Com uma carta de demissão na mesa de seu chefe e a promessa de trabalho em uma misteriosa firma de consultoria, Bingham está perto de conquistar seu principal objetivo: conseguir um milhão de milhas como passageiro.

Assista a entrevista completa, sem legendas, com Jason Reitman:

Jason Reitman interview Telluride from /Film on Vimeo.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus