Jaspion, Changeman e Jiraiya voltam à TV aos domingos

A ideia é amenizar os efeitos da quarententa por conta do Coronavírus

20/03/2020 16h40

Por Daniel Reininger

A Sato Company anunciou uma parceria com o canal Band para a transmissão de O Fantástico Jaspion, Esquadrão Relâmpago Changeman e Jiraiya, o Incrível Ninja a partir de domingo (22), às 10h30. A ideia é amenizar os efeitos da quarentena por conta do Coronavírus.

Jaspion chegou ao Brasil em 1988 pela Rede Manchete e foi o responsável pelo renascimento das séries japonesas que já eram exibidas desde a década de 60. A trama começa no planeta Edin, quando um profeta encontra um garoto humano que sobreviveu à queda de uma nave espacial. O garoto é adotado e recebe o nome de Jaspion. Vale lembrar que, em 2018, a Sato Company anunciou a produção de Jaspion - o Filme, que mostrará uma versão brasileira do clássico herói em uma nova história.

Changeman foi a primeira série do gênero Super Sentai (Super Esquadrão) a ser transmitida no Brasil. Na trama, cinco integrantes do exército dos Defensores da Terra são banhados pela Força Terrestre e adquirem cada um os poderes de um densetsu-ju, que é um animal lendário: Dragão, Grifo, Pégaso, Sereia E Fênix.

Jiraiya é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu (filme de efeitos especiais), pertencente ao gênero Metal Hero. Produzida pela Toei Company, foi exibida originalmente entre 24 de janeiro de 1988 a 22 de janeiro de 1989 pela TV Asahi, totalizando 50 episódios. Na trama, o jovem Toha que foi criado e é treinado para guardar metade da inscrição para um tesouro que é objeto de desejo de todos os ninjas do mundo.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus