cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Javier Bardem desiste de estrelar musical

    Por Da Redação
    01/05/2008

    Javier Bardem, ganhador do último Oscar pela atuação em Onde os Fracos Não Têm Vez, desistiu de fazer parte do elenco de Nine, novo filme do diretor Rob Marshall (Chicago). Bardem interpretaria Guido Contini, um cineasta que entra numa crise pessoal e criativas ao tentar fazer um balanço de todas as mulheres que passaram por sua vida.

    Os representantes do ator espanhol afirmaram que ele adorou o roteiro e a idéia de trabalhar com Marshall, mas teve de desistir deste trabalho por estar exausto por conta de outros projetos. Bardem pretende agora separar um tempo para se recuperar e "recarregar as energias".

    Mesmo com a saída de Bardem, sua namorada Penelope Cruz (Volver) ainda está em Nine, assim como a também vencedora do Oscar Marion Cotillard (Piaf - Um Hino ao Amor) e a musa italiana Sophia Loren. Rumores indicam que Nicole Kidman (A Pele) e Judi Dench (Notas Sobre um Escândalo) estão em negociação para integrarem o elenco.

    Nine estava previsto para ser rodado ano passado, mas ocorreu um adiamento do início das filmagens por conta de acertos que o roteiro precisava - os quais não puderam ser feitos por conta da greve dos roteiristas. Harvey Weinstein, um dos produtores do filme, disse à Variety que Bardem preferia que o longa tivesse sido filmado antes. "Javier me perguntou pessoalmente se poderíamos começar a produzir em fevereiro, mas era impossível". Talvez tenha sido um dos motivos do ator ter abandonado o projeto. "Ele tem um talento maravilhoso e tenho certeza que trabalharemos juntos em breve", completou o produtor.

    O roteiro de Nine é baseado no clássico de 1963, Oito e Meio, de Federico Fellini (A Doce Vida). Ainda não se sabe quem substituirá Bardem no papel principal e a procura deve atrasar o início das filmagens mais um pouco. Resta saber se os outros talentos do elenco poderão esperar mais.