cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Jean-Marc Vallée, diretor de 'Clube de Compras Dallas', morre aos 58 anos

    Cineasta também comandou as séries 'Objetos Cortantes' e 'Big Little Lies'
    Por Thamires Viana
    27/12/2021 - Atualizado há 6 meses

    Jean-Marc Vallée, diretor do longa  Clube de Compras Dallas e da série Big Little Lies, morreu na noite do último domingo (26) aos 58 anos de idade. Segundo informações da Variety, o cineasta faleceu em sua cabana localizada na cidade de Quebec, no Canadá, mas a causa da morte ainda é desconhecida.

    Em comunicado à imprensa, Nathan Ross, amigo e parceiro de produção de Vallée, relembrou o cineasta e o legado deixado para o mundo da Sétima Arte: “Jean-Marc representava criatividade, autenticidade e tentativas diferentes. Ele era um verdadeiro artista e um cara generoso e amoroso. Todos que trabalharam com ele não puderam deixar de ver o talento e a visão que ele possuía. Ele era um amigo, parceiro criativo e um irmão mais velho para mim". 

    Matthew McConaughey e Jared Leto em cena de 'Clube de Compras Dallas'Reprodução

    Vallée também esteve à frente de projetos como Livre, estrelado por Reese Witherspoon, C.R.A.Z.Y. - Loucos de Amor, A Jovem Rainha Vitória e a série Objetos Cortantes, da HBO.

    Em 2014, ele foi indicado à categoria de Melhor Direção no Oscar por Clube de Compras Dallas, filme que rendeu a estatueta de Melhor Ator para Matthew McConaughey e Melhor Ator Coadjuvante para Jared Leto.

    O canadense deixa dois filhos, Alex e Émile.

    Veja também: