Jeremy Irons volta atrás em suas declarações sobre casamento gay
Em uma entrevista com a BBC, esta semana, o ator Jeremy Irons (As Palavras) disse que desejava ter “abotoado” seus lábios antes de fazer declarações polêmicas sobre o casamento homossexual em uma entrevista no início deste mês.
"Eu acho que o casamento gay é maravilhoso. Acho que qualquer motivo que mantém alguém juntos em um relacionamento é ótimo. Se ele funciona como vínculo, se isso te faz sentir melhor, se isso faz sentir que você ama o seu parceiro mais, é ótimo", Irons disse à BBC.
Na polêmica entrevista dada ao The Huffington Post, quando perguntado sobre a união civil entre gays, o ator respondeu com dois questionamentos: “Permitir o casamento homossexual não irá abrir a porta ao incesto? E alterar a legislação para permitir essa união legalmente não irá permitir que os pais se casem com os filhos para evitarem pagar impostos sobre heranças?”
O entrevistador sublinhou a Irons que é proibido o relacionamento entre pessoas com esse grau de parentesco, que isso é incesto. “Entre homens não é incesto. O incesto existe para nos protegermos da consanguinidade, mas os homens não podem procriar”, argumentou o ator.