cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Jessica Chastain pode finalmente ganhar o Oscar em 2022?

    A atriz é uma das favoritas para conquistar a cobiçada estatueta dourada
    Por Thamires Viana
    24/03/2022 - Atualizado há 2 meses

    A atriz Jessica Chastain completa 45 anos de idade nesta quinta-feira, 24 de março, e o seu grande presente de aniversário pode ser o cobiçado Oscar no próximo domingo (27). 

    Indicada na categoria de Melhor Atriz pelo drama Os Olhos de Tammy Faye, a estrela é uma das favoritas ao grande prêmio e pode desbancar nomes como Kristen Stewart, Olivia Colman, Penélope Cruz e Nicole Kidman levando o primeiro Oscar de sua carreira. 

    Os Olhos de Tammy Faye

    Cena de Os Olhos de Tammy FayeReprodução

    Com uma caracterização impressionante, Jessica assume a interpretação de Tammy Faye, lendária apresentadora gospel da TV norte-americana conhecida por uma beleza extravagante. 

    Ambientado entre as décadas de 70 e 80, o drama biográfico retrata a ascensão e queda de Faye e de seu marido, Jim Bakker (Andrew Garfield), que fundaram uma das maiores redes de radiodifusão religiosa do mundo. Entretanto, a mulher se viu em meio a diversos escândalos que levaram à queda de seu império. O longa aprofunda na luta de Faye para conseguir se reerguer e recuperar tudo aquilo que perdeu.  

    Favorita

    Assim como todos os anos, o Oscar tem seus favoritos aos prêmios e nesta edição não seria diferente. Embora boa parte do público aponte que Kristen Stewart possa ser consagrada por sua atuação como Princesa Diana em Spencer, tudo leva a crer que Jessica saia do Dolby Theatre carregando o seu "careca dourado".

    Isso porque, baseando-se nas premiações que antecedem o Oscar e servem como termômetro, a ruiva conquistou dois prêmios importantes da temporada: Critics Choice Award e Screen Actors Guild Award de Melhor Atriz.

    A interpretação dramática mesclada a uma caracterização física impressionante vem chamando a atenção da crítica especializada, principalmente se pensarmos que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas adora filmes biográficos e a entrega de atores em suas performances. 

    Esse pode ser o primeiro Oscar da americana que já havia sido indicada duas vezes ao prêmio — em 2012 como Melhor Atriz Coadjuvante por Histórias Cruzadas e em 2013 por A Hora Mais Escura na categoria de Melhor Atriz. 

    Será que vem aí?

    Baseado no documentário homônimo, Os Olhos de Tammy Faye tem roteiro assinado por Abe Sylvia e direção de Michael Showalter. O elenco ainda traz nomes como Cherry Jones, Vincent D'Onofrio, Mark Wystrach e Sam Jaeger.

    Além da categoria de Melhor Atriz, o longa também concorre em Melhor Cabelo e Maquiagem. 

    Veja também: