cineclick-logo
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • Fale Conosco|Política de Privacidade
    © 2010-2020 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Jim Broadbent diz que Streep será uma excelente Margaret Thatcher

    Para o ator, Streep trará um olhar internacional que ajudará espectadores estrangeiros a entender a icônica Margaret Thatcher.
    Por Da Redação
    30/12/2010

    No início de 2011, começará a ser filmada na Inglaterra uma cinebiografia de uma das mulheres mais polêmicas e memoráveis da história do país: a ex-primeira ministra Margaret Thatcher. Intitulado The Iron Lady, o longa contará com Meryl Streep (Mamma Mia!) no papel principal e, ao seu lado, Jim Broadbent (Another Year), que revelou ao New York Magazine o que pensa da escolha de Streep como protagonista do filme.

    Para ele, a atriz se encaixará perfeitamente na personagem. “Eu acho que já se percebeu que Thatcher precisa de uma grande estrela, realmente, e Streep foi perfeitamente escolhida por diversos motivos. Ela é muito bonita e fará o papel de uma forma absolutamente brilhante”, comentou, empolgado.

    O fato de uma atriz norte-americana dar vida a uma das mais icônicas figuras britânicas logo foi citado, mas Broadbent afirmou que este não seria um motivo de problemas. “Há alguns anos, tentou-se fazer um filme sobre Thatcher e, em um programa matinal da rede britânica BBC, uma votação foi feita para quem devia assumir o papel e Meryl venceu”, contou o ator.

    “Ela também tem uma visão interessante do roteiro. Streep pode trazer uma visão de um estrangeiro para a história, para não ficar uma peça preguiçosa e paroquial que só os britânicos vão entender enquanto o resto do mundo não sabe o que acontece. Ela pode fazer as perguntas que os espectadores estrangeiros também farão”, finalizou o ator, comentando sobre como a internacionalização do papel trará benefícios tanto para o filme quanto para o público.

    The Iron Lady será dirigido por Phyllyda Loyd (Mamma Mia!) e deve chegar aos cinemas no segundo semestre de 2011.