cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Jogo de Cena é escolhido para abrir o Bafici 2008

    Por Da Redação
    01/04/2008

    O documentário Jogo de Cena, de Eduardo Coutinho, um dos filmes mais elogiados do cinema brasileiro no ano passado, foi selecionado para abrir o 10º Bafici - Festival Internacional de Cine Independiente de Buenos Aires, dia 8 de abril.

    Por meio de um anúncio no jornal pedindo atrizes para um documentário, Coutinho constrói uma análise sobe a representação, ouvindo histórias de pessoas comuns, em seguida das mesmas histórias narradas pelas atrizes, entre elas Marília Pêra e Andréa Beltrão. O filme passa fora de competição no Festival.

    Outros filmes brasileiros estão na programação, que vai até dia 20 de abril. É o caso de Cão Sem Dono, de Beto Brant (O Invasor) e Renato Ciasca; Handerson e as Horas, de Kiko Goifman (33); Crítico, de Kleber Mendonça Filho (Eletrodoméstica); Diário de Sintra, de Paula Gaitán; e Ainda Orangotangos, de Gustavo Spolidoro.

    A programação tem um total de 427 títulos, com alguns dos filmes mais elogiados nos últimos festivais internacionais pelo mundo, e retrospectivas de diversos diretores, entre eles o francês Nicolas Klotz (A Questão Humana) e a dupla britânica Michael Powell e Emeric Pressburger (Sapatinhos Vermelhos).