cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Jogo de Cena vence o segundo prêmio Jairo Ferreira

    Por Da Redação
    12/03/2008

    Em cerimônia ocorrida nesta terça-feira (11/3), no CineSesc (São Paulo), foram anunciados os vencedores da segunda edição do Prêmio Jairo Ferreira. Jogo de Cena, documentário dirigido por Eduardo Coutinho, foi eleito o Melhor Filme brasileiro de 2007.

    O Melhor Lançamento em Cinema, de acordo com os críticos especializados votantes, foi Império dos Sonhos, de David Lynch; o Melhor Lançamento em DVD foi O Bandido da Luz Vermelha, de Rogério Sganzerla. José Mojica Marins - 50 anos de Carreira foi escolhida a Melhor Mostra Audiovisual. Também foram atribuídos dois prêmios honorários, ao cineasta Carlos Reichenbach (Bens Confiscados) e ao crítico Inácio Araújo.

    Além da entrega dos prêmios, a noite contou com a exibição do longa-metragem O Insigne Ficante, dirigido por Jairo Ferreira, crítico e realizador que dá nome do prêmio. Sua obra audiovisual completa foi lançada em DVD na ocasião.

    O Prêmio Jairo Ferreira contempla os destaques cinematográficos do ano segundo as revistas Cinequanon, Cinética, Contracampo, Paisá e Teorema. Os votos de 31 críticos elegeram os cinco escolhidos para cada uma das categorias votadas.