Jogos Mortais 2 faz 15 anos; relembre momentos marcantes da franquia

Franquia é uma das mais queridas pelos fãs de terror

04/11/2020 13h35

Por Thamires Viana

Jogos Mortais II, longa de 2005, completa 15 anos de lançamento no Brasil nesta quarta-feira (04). A sequência estreou um ano após o primeiro filme e trouxe ainda mais sadismo e cenas brutais que viriam a ser comuns na franquia.

Criada por James Wan, a saga de Jigsaw se tornou uma das mais clássicas do terror e já tem oito longas lançados. Espiral - O Legado De Jogos Mortais, próximo capítulo da história, chega aos cinemas em 2021 encabeçado por Chris Rock e promete trazer renovação à franquia.   

Para celebrar o aniversário do longa, relembre os momentos mais marcantes da saga:

Jogos Mortais (2004)

Jogos Mortais 1

O primeiro longa da franquia já começa mostrando para o que veio: desgraçar a nossa cabeça. Com um jogo insano onde uma vítima tem que matar a outra para sobreviver, cortar a própria perna e encarar um morto no chão, não é nada perto da revelação que Jigsaw faz no final.

Jogos Mortais II (2005)

Jogos Mortais 2

Um grupo reunido em uma casa, o sobrevivente do primeiro filme caindo novamente nas armadilhas do sádico assassino e um policial fracassado são alguns dos elementos do longa. Concorda que a armadilha que mais nos deixa agoniado nesse longa é a piscina de seringas?

Jogos Mortais III (2006)

Jogos Mortais 3

Um casal entra no sádico jogo do serial killer. A mulher opera Jigsaw, enquanto uma armadilha está presa em seu pescoço, obrigando ela a deixar o vilão vivo ou morrerá junto com ele. Em paralelo, o homem precisa perdoar os assassinos de seu filho. Descobrimos que Amanda, uma das sobreviventes, é comparsa do vilão. E ah, nem é mais spoiler, Jigsaw vai dessa para a melhor!

 

Relembre os outros momentos marcantes da franquia


Veja também: 

Os filmes de terror que marcaram os anos 2000

Espiral: Novo Jogos Mortais com Chris Rock promete renovar franquia


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus