cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Saiba quem é Snow, vilão de 'Jogos Vorazes' que ganhará filme

    A nova história de Suzanne Collins acompanha o jovem vilão
    Por Redação
    02/05/2022 - Atualizado há 16 dias

    A Lionsgate não esperou nem para ver como seria o resultado de vendas do novo livro de Suzanne Collins para garantir uma adaptação do mesmo. O motivo: envolve uma de suas franquias mais rentáveis, Jogos Vorazes

    Ao lado de Crepúsculo e Harry Potter, a saga pós-apocalíptica é uma das franquias adaptadas da literatura de maior sucesso da história do cinema, e agora volta para ambas as mídias com um prequel. A obra em questão é focada no passado de Snow, o principal vilão da série. 

    Conheça um pouco mais sobre o que envolve essa história:

    O personagem

    Coriolanus Snow é o presidente de Panem, a nação em que a trama de Jogos Vorazes se passa. Na história principal, ele já é um homem vivido e que sabe claramente como conduzir aquela ditadura; afinal, o local que ele governa representa os interesses da Capital, a instituição totalitária antagonista da trama. 

    Nos filmes, ele foi encarnado pelo gigante Donald Sutherland, veterano da Sétima Arte que já realizou longas como Ad Astra - Rumo Às Estrelas e Ella E John. Ele também é conhecido por ser o pai de Kiefer Sutherland, o Jack Bauer da série 24 Horas

    Porém, a profundidade de Snow não se deve apenas ao talento da interpretação de Sutherland, visto que ele está intrinsecamente ligado à mitologia vasta daquele universo distópico. Isso fez com que a retomada da criadora dos livros, Collins, ocorresse por meio do retrato do vilão aos 18 anos de idade e antes de se tornar o presidente de Panem. 

    Livro

    O título do novo livro de Collins é A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes. Na trama, Snow precisa reestruturar sua decadente família com a missão de ser o mentor de uma jogadora do Distrito 12 nos Jogos Vorazes, o reality show repleto de batalhas e perigos promovido pela Capital. 

    Há muitas variáveis interessantes dessa premissa. A primeira delas é sem dúvida ver a trajetória moral de Snow, que provavelmente fica obscurecida ao longo da história, afinal, ele se torna um tirano; a segunda é ver como ele se relacionará com o Distrito 12 pela primeira vez, que é a terra de origem de Katniss Everdeen, a protagonista da saga principal. 

    E por último e mais importante, a trama mostrará os antigos Jogos Vorazes. Além de trazer toda a tensão do jogo que dá título à franquia, será curioso ver a dinâmica dele nos seus primórdios, ainda que a edição em questão já seja a décima. 

    De acordo com o portal Hollywood Reporter, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes já é um sucesso, vendendo mais de 500 mil cópias apenas na primeira semana. No Brasil, a obra será publicada no dia 19 de junho pela editora Rocco. 

    Franquia cinematográfica

    Collins escreveu três livros da saga principal de Jogos Vorazes. Nos cinemas, a última parte foi dividida em dois filmes, A Esperança - Parte 1 e A Esperança – O Final, sendo que esse último chegou às telonas em 2015. Todos os longas juntos renderam aproximadamente US$ 2,9 bilhões. 

    Quem interpretou a protagonista da história, Katniss, nos filmes foi Jennifer Lawrence. Vários atores de peso também passaram pelo elenco, como Liam Hemsworth, Josh Hutcherson, Woody Harrelson, Elizabeth Banks, Philip Seymour Hoffman, Julianne Moore e Mahershala Ali. 

    Novo filme

    Com produção de Nina Jacobson, Brad Simpson e Francis Lawrence. Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é inspirado no livro homônimo lançado em 2020. 

    O roteiro foi escrito pela criadora dos livros Suaznne Collings junto de Michael Arndt (Pequena Miss Sunshine) e Michael Lesslie (Assassin's Creed).

    A trama se passa anos antes dos filmes e acompanha o início de carreira do futuro presidente Coriolanus Snow, que aos 18 anos vê uma chance de mudar de vida ao ser escolhido para ser mentor de Lucy Gray Baird, a garota tributo do empobrecido Distrito 12.

    A estreia no Brasil, segundo a Paris Filmes, ficou para 16 de novembro de 2023 exclusivamente nos cinemas.

    Veja mais