cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Jogos Vorazes escraviza Jennifer Lawrence, diz David O. Russell

    Diretor de Trapaça e O Lado Bom da Vida critica rotina de trabalho da atriz na franquia infanto-juvenil
    Por Ana Carolina Addario
    14/01/2014

    Responsável por dar a Jennifer Lawrence papéis que lhe renderam um Oscar e dois Globos de Ouro em O Lado Bom Da Vida e Trapaça, David O. Russell se sente no direito de criticar a rotina da atriz em outros projetos. Em entrevista ao Daily Mail, o diretor comparou o trabalho de sua protegida na saga de Jogos Vorazes com um esquema de escravidão.

    "Acho que eles deveriam dar um descanso a ela, já que estão ganhando tanto com a franquia", declarou O. Russell, sugerindo ainda que a atriz encara as participações em seus filmes quase como 'férias', já que ela trabalha menos e pode fazer mais o que gosta.

    Composta por quatro filmes, a franquia Jogos Vorazes começou a ser rodada em 2011 e tem lançamentos previstos para até 2015, com dois títulos ainda em andamento. A atriz coleciona a nada modesta soma de 16 títulos nos últimos cinco anos e também se prepara para integrar o próximo trabalho de David O. Russell, no longa The Ends of the Earth, com previsão de estreia para o fim de 2014 ou início de 2015.

    [Atualizado] Questionado pelo Hollywood Reporter sobre a comparação entre a rotina de trabalho de Jennifer Lawrence e a trama de 12 Anos De Escravidão, David O. Russell fez questão de se desculpar. "Obviamente fiz uma analogia estúpida na tentativa de ser engraçado. Percebi isso no minuto em que falei e estou muito arrependido", afirmou o diretor.