cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    John Boyega, ator de Star Wars, fecha acordo com a Netflix

    Futuros projetos serão centrados nas histórias e elementos da África Ocidental e Oriental
    Por Thamires Viana
    10/03/2020

    John Boyega, ator de Star Wars, está em parceria com a Netflix para desenvolver filmes centrados na África Ocidental e Oriental. (via Variety)

    A companhia disse na terça-feira (10) que a UpperRoom Productions, produtora independente britânica-nigeriana, "desenvolverá projetos de filmes baseados em histórias, elenco, personagens, equipe, propriedades literárias, mitologia, roteiros e/ou outros elementos nos países africanos ou nos seus arredores".

    "A África é um continente rico em histórias e, para a Netflix, essa parceria com John e UpperRoom apresenta uma oportunidade para aumentar nosso investimento no continente, trazendo histórias africanas únicas para nossos membros na África e no mundo", disse David Kosse, VP de filmes internacionais na Netflix.

    Boyega, que recentemente reprisou seu papel como o stormtrooper Finn em Star Wars: A Ascensão Skywalker, co-fundou a UpperRoom em 2016 para facilitar seu primeiro crédito de produção para Círculo De Fogo - A Revolta, ficção científica que ele co-produziu e estrelou. Desde então, a empresa vem desenvolvendo uma série de projetos no cinema e na TV.

    "Estou empolgado em fazer parceria com a Netflix para desenvolver uma série de longas-metragens focados em histórias africanas, e minha equipe e eu estamos empolgados em desenvolver material original", disse Boyega. "Estamos orgulhosos de expandir esse ramo de nossos negócios com uma empresa que compartilha nossa visão", finalizou.