John Boyega, ator de Star Wars, fecha acordo com a Netflix

Futuros projetos serão centrados nas histórias e elementos da África Ocidental e Oriental

10/03/2020 16h42

Por Thamires Viana

John Boyega, ator de Star Wars, está em parceria com a Netflix para desenvolver filmes centrados na África Ocidental e Oriental. (via Variety)

A companhia disse na terça-feira (10) que a UpperRoom Productions, produtora independente britânica-nigeriana, "desenvolverá projetos de filmes baseados em histórias, elenco, personagens, equipe, propriedades literárias, mitologia, roteiros e/ou outros elementos nos países africanos ou nos seus arredores".

"A África é um continente rico em histórias e, para a Netflix, essa parceria com John e UpperRoom apresenta uma oportunidade para aumentar nosso investimento no continente, trazendo histórias africanas únicas para nossos membros na África e no mundo", disse David Kosse, VP de filmes internacionais na Netflix.

Boyega, que recentemente reprisou seu papel como o stormtrooper Finn em Star Wars: A Ascensão Skywalker, co-fundou a UpperRoom em 2016 para facilitar seu primeiro crédito de produção para Círculo De Fogo - A Revolta, ficção científica que ele co-produziu e estrelou. Desde então, a empresa vem desenvolvendo uma série de projetos no cinema e na TV.

"Estou empolgado em fazer parceria com a Netflix para desenvolver uma série de longas-metragens focados em histórias africanas, e minha equipe e eu estamos empolgados em desenvolver material original", disse Boyega. "Estamos orgulhosos de expandir esse ramo de nossos negócios com uma empresa que compartilha nossa visão", finalizou.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus