cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Autor diz que está enlouquecendo com o sucesso de A Culpa é das Estrelas

    John Green revela que quase não autorizou adaptação, mas hoje está feliz com o resultado
    Por Gustavo Assumpção
    08/06/2014

    Autor do livro que originou A Culpa É Das Estrelas, o escritor norte-americano John Green está surpreso. Em entrevista para o The Hollywood Reporter, Green contou que não esperava que o longa alcançasse tamanho sucesso.

    E não é para menos: com investimento baixo e orçamento de apenas US$ 12 milhões de dólares, o filme pode fechar seu primeiro final de semana com mais de U$S 125 milhões arrecadados em todo o mundo.

    Green porém revelou que quando assistiu ao filme ao lado de sua esposa, percebeu que algo diferente estava acontecendo. "Nós dois estávamos chorando, e eu acho que eu vi minha esposa chorar cinco vezes nos 10 anos que estamos juntos", disse. "Eu sabia que era um bom sinal."

    + Leia a crítica de A Culpa é das Estrelas

    Mas, o autor contou que se sentiu inseguro enquanto negociava a venda dos direitos da adaptação. "Eu estava muito relutante em vender - muito, muito relutante".

    "Hollywood não trata os adolescentes de maneira inteligente como eles são, e então, quando a própria Hollywood faz um filme que reconhece essa complexidade e inteligência, isso só pode ser uma coisa boa", disse.

    Com tamanho sucesso de mídia e uma base de fãs absurda - só no Brasil o livro vendeu mais de 1,4 milhões de unidades, o autor ainda contou que não sabe muito bem lidar com o assédio.

    "Os jornalistas ficam me perguntando como eu estou lidando com toda a atenção sobre um livro se tornar um filme e o que vai mudar agora, e eu queria responder cada pergunta com: "Eu estou enlouquecendo."'