Jon Fraveau rebate declarações de Coppola e Scorsese
Jon Favreau, ator e diretor do Universo Cinematográfico da Marvel, rebateu as críticas de Martin Scorsese e Francis Ford Coppola em relação aos filmes do estúdio. De forma educada, Fraveau afirmou que é fã dos diretores e que eles têm o direto de expressar suas opiniões. (via Variety)
"Esses dois caras são meus heróis e eles ganharam o direito de expressar suas opiniões", disse ele. "Eu não estaria fazendo o que faço se eles não estivessem no meu caminho. Eles serviram como fonte de inspiração, você pode ver em Swingers - Curtindo A Noite que eu estava referenciando Marty. Para mim, eles podem expressar qualquer opinião que desejarem", completou o diretor.
Scorsese desencadeou o debate em andamento quando ele comparou a franquia de bilhões de dólares da Marvel aos parques temáticos no início deste mês. "O valor do filme que é como um parque temático torna o cinema em um parque de diversão. Isso não é cinema, é algo diferente. Se você gosta ou não, é diferente, e não deveríamos ser invadidos por isso. Precisamos que as salas de cinema se imponham para permitir que filmes narrativos também sejam exibidos".
Já Coppola chamou os longas do estúdio de desprezíveis e aumentou a polêmica. "Quando Martin diz que a Marvel não faz cinema, ele está certo porque esperamos aprender algo com o cinema, alguma inspiração, iluminação e conhecimento. E ele pegou leve, pois eu acho os filmes da Marvel desprezíveis".