cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Julieta: Longa Pedro Almodóvar representará a Espanha no Oscar

    El olivo e La novia também estavam na disputa pela vaga
    Por Bianca de Souza
    07/09/2016

    Julieta, o mais recente filme de Pedro Almodóvar, foi o grande escolhido para representar a Espanha na edição do Oscar 2017. O longa competiu pela vaga com outros dois títulos. 

    Membros da Academia Espanhola de Artes e Ciências Cinematográficas decidiram que o filme de Almodóvar seria o melhor representante do país para competir. El olivo, dirigido por Icíar Bollaín, e La novia, de Paula Ortiz, também estavam na disputa pela vaga. 

    + Oscar 2017: Veja quem está na disputa pelas estatuetas

    Na trama, Julieta sofre com a morte de seu marido, Xoan. Sua filha Antía acaba precisando lidar com a depressão da mãe, mas elas se distanciam muito nesse processo. Quando a garota completa 18 anos, sai de casa sem dar satifações e faz com que Julieta perceba o abismo entre as duas.

    Envolto em temas densos como destino e culpa, o longa retrata a história de uma mãe que vive uma incerteza depois de ter sido abandonada, sem explicações. O roteiro ainda destaca o mistério que nos leva a deletar pessoas de nossas vidas como se elas não tivessem deixado alguma lembrança.