cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Há 26 anos, 'Jumanji' raiz chegava aos cinemas

    Por melhor que o reboot seja, o original é incomparável
    Por Redação
    29/03/2021 - Atualizado há cerca de 2 meses

    Com um enredo inovador, Jumanji chegou às telonas impressionando com seu mundo de fantasia e roteiros criativos.  E por melhor que o reboot seja, o original é incomparável.

    O filme de aventura dirigido por Joe Johnston, completa 26 anos desde sua estreia, então aproveite e venha relembrar com a gente um pouco desse clássico raiz que deixou todos de boca aberta:

    O filme

    Cena de Jumanji Reprodução

    Jumanji apresenta a história de duas crianças que encontram um jogo de tabuleiro mágico. Porém, o que elas não esperavam, é que serão capazes de libertar um homem que ficou preso no jogo por décadas. A partir daí, a aventura começa a tomar forma e inúmeras ameaças só serão interrompidas quando puderem terminar o jogo.  

    Elenco de peso!

    O filme conta com um elenco com grandes nomes, como Robin Williams, Kirsten Dunst e Bonnie Hunt. Além de direção do cineasta Joe Johnston e roteiro de  Jonathan Hensleigh, Greg Taylor e Jim Strain.

    Curiosidades do clássico:

    • O nome diz tudo! De acordo com o autor Chris Van Allsburg, a palavra "jumanji" é Zulu para "muitos efeitos", que alude às "consequências emocionantes do jogo", conforme mencionado no filme.
       
    • Robin Williams costumava dar respostas falsas às pessoas que lhe perguntavam o que o título significava. "Eu digo a eles que é uma ilha do Caribe. Reserve sua viagem para lá com antecedência".
       
    • O tabuleiro de jogo Jumanji foi muito popular ao longo dos anos, a ponto de um usado ser vendido em 2014 por US$ 60.800.
    • Joe Johnston tinha dúvidas sobre a escolha de Robin Williams por causa da reputação de improvisação do ator, temendo que ele não seguisse o roteiro. No entanto, Williams entendeu que era "uma história bem estruturada" e geralmente filmava as cenas conforme descritas, mas quando ele tinha permissão para improvisar (geralmente em cenas com Bonnie Hunt), ele costumava filmar cenas duplicadas.
       
    • Robin Williams foi amado por moradores de Keene, em New Hampshire, durante as filmagens. Ele até foi presenteado com as chaves da cidade pelo prefeito de Keene em 1994. Após sua morte em 2014, os moradores locais criaram um memorial improvisado de flores e velas em local icônico do filme e até organizaram uma exibição pública de Jumanji.
       
    • Kirsten Dunst interpreta a irmã mais velha de Bradley Pierce e no filme ela é visivelmente mais alta que ele. No entanto, Dunst (então com 13 anos) era apenas 6 meses mais velha do que Pierce.
    • Para filmar a debandada do rinocerontes, a equipe de produção montou um aríete hidráulico para lançar um rinoceronte de aço através da parede da biblioteca. Depois, o aríete foi substituído por um rebanho de animais durante a pós-produção.
       
    • Robin Williams disse que atuar com efeitos de computação em Jumanji era como "tomar LSD" porque você tinha que "alucinar tudo". À medida que efeitos especiais e gráficos são inseridos no filme na pós-produção, os atores devem "interagir" com animais e objetos que não estão realmente lá.
       
    • Muitos criticaram o filme por ser comercializado como um filme para a família, afinal, era considerado muito assustador para as crianças. Nem Robin Williams deixaria seus filhos assistirem.

    Assista

    O divertido e fantasioso filme é entretenimento puro, com muita ação, aventura, piadas e situações tensas! Vale demais ser visto ou revisto.

    Jumanji pode ser encontrado na Netflix e alugado nas lojas: Google Play, Microsoft Store, Apple TV.

    Trailer Oficial

    Veja mais