cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Júri do Festival de Berlim, composto por uma brasileira, premia os melhores curtas

    Por Da Redação
    18/02/2010

    O júri do 60º Festival de Berlim entregou na noite desta quarta-feira (17/2) os curtas-metragens vencedores da mostra competitiva da categoria. 

    O júri do Festival Internacional de Curtas da Berlinale foi composto por Zita Carvalhosa (Brasil), Max Dax (Alemanha) e Samm Haillay (Reino Unido).

    O Urso de Ouro de Melhor Curta foi para Händelse Vid Bank (Suécia), de Ruben Östlund, e o Urso de Prata para Hayerida (Israel), de Shai Miedzinski.

    O prêmio da German Academic Exchange Service (DAAD), concedido a universitários, foi para Colivia (Romênia), de Adrian Sitaru. Venus vs. Me (Bélgica), de Natalie Teirlinck, ganhou o prêmio da Academia Européia de Curtas.

    Cinco filmes brasileiros nos representaram na 60ª edição do Festival de Berlim: o curta-metragista Jefferson De que estreou na direção de um longa em Bróder! (Panorama Especial); Lixo Extraordinário (Panorama Dokumente), de Lucy Walker, Karen Harley e João Jardim; no Programa Panorama, Besouro, de João Daniel Tikhomiroff, e a produção coletiva Fucking Different São Paulo; Os Famosos e os Duendes da Morte (Generation 14plus), de Esmir Filho; e o curta-metragem Avós (Generation).

    Os vencedores da mostra competitiva do 60º Festival de Berlim serão conhecidos na noite deste sábado (21/2).