cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Kaley Cuoco é finalmente reconhecida após série da HBO Max

    Em 'The Flight Attendant', atriz pode finalmente dar adeus à sombra de Penny Hofstadter
    Por Da Redação
    30/11/2021 - Atualizado há cerca de 2 meses

    Figura conhecida pelo papel de Penny em The Big Bang Theory, a atriz Kaley Cuoco tinha tudo para cair no esquecimento após a conclusão da duradoura série. 

    Nada disso é sobre o talento da moça, de forma alguma. Mas Hollywood é uma indústria movida por sexismo, e uma atriz como Cuoco, que, anteriormente, só teve destaque em papéis de "sedutora" ou "gostosona", está fadada ao ostracismo. 

    Mas graças à The Flight Attendant, série da HBO Max na qual Kaley produz e estrela, — perdoem o trocadilho —, ela finalmente parece ter decolado solo. 

    Sobre o que se trata 'The Flight Attendant'?

    Desenvolvida por Steve Yockey, e adaptada de um romance homônimo escrito por Chris Bohjalian, The Flight Attendant é uma série da HBO Max produzida e estrelada por Kaley Cuoco

    Nela, acompanhamos a vida da comissária de bordo americana Cassie Bowden (Cuoco). Alcoólatra imprudente, que bebe até durante o serviço, Cassie tem como passatempo dormir com homens desconhecidos — que incluem seus passageiros. E após um envolvimento rápido com um de seus passageiros, sua vida dá um giro de 180 graus ao acordar em um quarto de hotel em Bangkok — com uma ressaca da noite anterior —, ao lado de um cadáver do seu lado que, por ventura, é o corpo do seu último date (vivido por Michiel Huisman). 

    Com medo de chamar a polícia, Cassie limpa a cena do crime e depois se junta à outra tripulação da companhia aérea que está viajando para o aeroporto. Porém, ao chegar na cidade de Nova York, ela é recebida por agentes do FBI que a questionam sobre a escala em Bangkok. Ainda incapaz de juntar as peças da noite e sofrendo flashbacks e alucinações intermitentes sobre isso, ela se vê no meio de uma intriga internacional. 

    Sucesso de crítica, a produção catapultou a carreira de Cuoco. Mas como era o seu perfil em Hollywood antes da série da HBO Max?

    Em missão dupla, Cuoco atua e produz 'The Flight Attendant'. E deu bom, pelo trabalho ela recebeu duas — e suas primeiras — indicações ao EmmyDivulgação (Warner)

    A carreira de Kaley pré-'The Flight Attendant'

    Kaley Cuoco sempre desenhou sua carreira através da televisão. Atuando em comédias diversas, como em 8 Regrinhas Básicas Para Namorar Minhas Filhas Adolescentes e Charmed, seu rosto se tornou facilmente reconhecido pela indústria e público.

    Mas só em The Big Bang Theory que a atriz "explodiu". Na série estrelada por nerds introvertidos, Cuoco interpretou Penny, a vizinha espevitada da dupla de geeks encabeçada por Sheldon Cooper (Jim Parsons).

    Funcionando inicialmente apenas como uma escada dos personagens principais, a personagem cresceu e se tornou mais autônoma, mas, em maior parte, sua Penny era apenas limitada a interesse amoroso de Leonard (Johnny Galecki), tanto que nem sobrenome a sua personagem tinha. 

    No cinema, ela tentou fazer a linha Jennifer Aniston, de "estrela que sai da série mais vista da televisão para trilhar carreira em comédias românticas", com Padrinhos LTDA (2015) ao lado de Kevin Hart. Embora um sucesso de público, a crítica massacrou o filme. 

    Ela ainda obteve papéis menores em outros filmes sem destaque ainda enquanto estava atuando em The Big Bang Theory, mas nada relevante o suficiente para torná-la em uma estrela de cinema — ou até mesmo para ser mencionado.

    Tadinha: por 'The Big Bang Theory', ela foi a única integrante do trio principal a não ser indicada ao EmmyDivulgação (Warner)

    A carreira de Kaley pós-'The Big Bang Theory'

    Após The Big Bang Theory, Cuoco tentou tomar as rédeas de sua carreira. Em 2017, ela fundou sua própria produtora, a Yes, Norman Productions. Pouco tempo após a fundação, a produtora assinou um contrato de produção exclusivo de vários anos com a Warner Bros. Television

    O primeiro projeto aprovado pela companhia foi a adaptação de The Flight Attendant, que ficou um pouco em espera até oficialmente decolar. Já no ano seguinte, em 2018, Cuoco foi anunciada como a voz da personagem-título na animação Harley Quinn, da DC Universe. 

    O sucesso de The Flight Attendant simplesmente catapultou a carreira de Cuoco. Após a conclusão da primeira temporada, ela comemorou as primeiras indicações individuais de sua carreira ao Globo de Ouro, ao SAG Awards, aos prêmios da crítica televisiva (Critics' Choice Television Awards e Television Critics Association Awards) e ao Emmy

    No Oscar da TV, a aclamação à Cuoco foi em dose dupla. Além da nomeação a atriz, por ter seu nome atrelado à produção de The Flight Attendant, ela também gabaritou uma indicação na categoria de melhor série de comédia — que listou sua série como uma das grandes produções do ano. 

    Cuoco no tapete vermelho do Emmy 2021. Desta vez, não como convidada, e sim, como indicadaReprodução

    O que vem por aí?

    Com a segunda temporada da série garantida, Cuoco resolveu tentar alguns papéis no cinema. 

    Em breve, Kaley poderá ser vista co-protagonizando a comédia de ação The Man from Toronto ao lado de Kevin Hart e Woody Harrelson. A loira também aparecerá como protagonista em Meet Cute, comédia romântica gravada ao lado de Pete Davidson.  

    Porém, o principal desafio da sua carreira foi anunciado e está em fase de pré-produção: neste ano, foi anunciado que Cuoco interpretaria a lendária Doris Day em uma minissérie baseada na biografia da atriz escrita por  A. E. Hotchner.

    Novamente, além de atuar, ela também produzirá o projeto. Ao viver um grande ícone do cinema, Cuoco terá a maior chance de sua carreira: um papel respeitado e complexo. E desta vez, com nome e sobrenome. 

    Leia também