cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    37 anos de Karatê Kid, longa que marcou os anos 80

    Relembre os detalhes de um dos filmes mais emblemáticos de todos os tempos
    Por Thamires Viana
    28/09/2021 - Atualizado há 21 dias

    Nesta terça-feira, dia 28 de setembro, Karatê Kid - A Hora da Verdade completa 37 anos de lançamento no Brasil e ainda marca como um dos filmes mais emblemáticos de todos os tempos.

    Estrelada por Ralph Macchio, William Zakba e Pat Morita, a produção chegou aos cinemas brasileiros em 1984 e, de cara, cativou o público com uma história cercada de aventura e ensinamentos.

    Trama

    Na trama de Karatê Kid - A Hora da Verdade, o jovem Daniel Larusso (Ralph Macchio) e sua mãe se mudaram de Nova Jersey para o sul da Califórnia. No entanto, o garoto não consegue se adaptar a nova vida, até conhecer Ali Mills (Elisabeth Shue), uma jovem atraente que demonstra interesse por ele. A situação se torna ainda mais complicada quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence (William Zabka), passa a atormentar Daniel e o cerca junto com sua gangue. Ele é salvo por Sr. Miyagi (Pat Morita), veterano japonês mestre na arte do karatê que, disposto a ajudar Daniel, lhe passa os ensinamentos das artes marciais. 

    Cobra Kai

    Em 2018, William Zabka e Ralph Mocchio retornaram aos icônicos personagens para estrelar Cobra Kai, série que se passa 34 anos após os eventos do torneio de karatê All Valley. A atração, claro, chegou trazendo muita nostalgia, ao mesmo tempo em que apresenta essa história à nova geração. 

    A premissa segue Johnny Lawrence em busca de redenção, mas um evento faz com que sua rivalidade com Daniel LaRusso reascenda.

    As três temporadas de Cobra Kai estão disponíveis no catálogo da Netflix.

    Trailer oficial

    Veja também: