Kathryn Bigelow quer dirigir Will Smith em novo filme
A cineasta Kathryn Bigelow, a primeira mulher a ganhar o Oscar de Melhor Direção, por Guerra ao Terror, em 2009, quer que o ator Will Smith (Sete Vidas) seja o protagonista de seu próximo filme, Triple Frontier. A informação é do site Slash Film.
Além de Smith, a diretora pretende contratar outros nomes conhecidos do mundo do cinema. Entre eles, estão Christian Bale (The Fighter), Sean Penn (Milk - A Voz da Igualdade) e Javier Bardem (Biutiful).
As filmagens devem ser realizadas na fronteira do Brasil, Paraguai e Argentina, região que compreende um dos destinos turísticos mais visitados da América do Sul. É o local onde se encontram as Cataratas do Iguaçu - uma dos maiores complexos de cachoeiras do planeta - e três cidades importantes: Ciudad del Este, no Paraguai, Puerto Iguazú, na Argentina, e a cidade brasileira, Foz do Iguaçu.
As autoridades do Paraguai e da Argentina reagiram com indignação aos planos para o projeto e alegaram que a história vai retratar a região de uma forma negativa, além de trazer prejuízos ao turismo local. Ao contrário dos nosso vizinhos, o Brasil apoiará a produção.
Não há previsão para o início das filmagens e poucas informações foram reveladas, mas sabe-se que Bigelow pretende usar recursos visuais semelhantes aos que foram usados para falar da Guerra do Iraque em seu premiado longa. Mark Boal, que trabalhou com a diretora em Guerra ao Terror, deve trabalhar com ela mais uma vez.