cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Katie Holmes é escolhida para interpretar Jacqueline Kennedy em série de TV

    Por Da Redação
    29/04/2010

    Mesmo após 47 anos da morte do presidente americano John Kennedy, ele e sua família ainda continuam na mídia. Nesta quarta-feira (28/4), o canal televisivo History Channel anunciou que produzirá uma minissérie dramática, intitulada The Kennedys, que contará a saga de uma das famílias mais famosas do mundo - e da Casa Branca. A atriz Katie Holmes (Batman Begins) foi a escolhida para interpretar a esposa do ex-presidente, Jacqueline Kennedy, ao lado do ator Greg Kinnear, que viverá o presidente.

    Com produção de Joel Surnow, criador do seriado 24 horas, a série terá oito episódios e está prevista para estrear em 2011. O elenco conta também com Barry Pepper no papel de Robert Kennedy e Tom Wilkinson, como o patriarca Joseph Kennedy.

    A série focará os primeiros anos da presidência de Kennedy, antes do seu assassinato em Dallas, nos EUA, em 1963. O período em que Kennedy ocupava a Casa Branca foi considerado, pelos americanos, um período de otimismo e esperança, visto como uma nova geração assumindo o poder. Jacqueline também não ficou para trás; ela se tornou um símbolo mundial de elegância e glamour.

    E Os Kennedys não ganham espaço somente na televisão: em breve chegará aos cinemas o filme Jackie, estrelado por Rachel Weisz (Um Olhar do Paraíso), longa que contará a história dos quatro dias entre o o assassinato e o enterro de Kennedy, e como a primeira-dama lidou com a perda.