cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Netflix aposta em terror no gelo em nova série arrepiante

    Série islandesa Katla traz mistério envolvendo um vulcão em erupção
    Por Daniel Reininger
    15/06/2021 - Atualizado há cerca de 1 mês

    A Netflix tem mais uma grande novidade vindo do norte da europa, é a série islandesa Katla, que transforma a atividade de um vulcão real em um terror.

    Pois é, nesse programa a população da tranquila cidade islandesa de Vik enfrenta eventos misteriosos um ano após a erupção do vulcão chamado Katla.

    Com as séries nórdicas em alta, com muitos títulos de qualidade, Katla chega para completar a lista de boas opções para ver na Netflix, dessa vez com foco no suspense e mistério.

    Saiba mais sobre essa novidade:

    Katla

    O vulcão existe mesmo! Katla é um dos maiores da Islândia, situado no sul do país e seu cume atinge os 1512 m de altitude.  

    Ele entra em erupção regularmente em intervalos de 50 anos a 80 anos. Sua última erupção ocorreu em 1918, mas a série apresenta uma atividade recente.

    E, bem, você nunca sabe realmente o que acontece quando um vulcão entra em erupção, certo? E é nessa premissa que a série se apoia.

    Na trama ambientada na Islândia, o vulcão subglacial Katla está em atividade constante há um ano e a jovem Grima continua procurando a irmã que desapareceu no dia em que a erupção começou.

    A esperança de encontrar o corpo diminui e os moradores da região começam a receber visitantes inesperados, indicando que a geleira pode esconder algo inimaginável.

    O lance é que os moradores encontram sob as cinzas, depois de tanto tempo, uma sobrevivente desaparecida, envolta de um segredo sobrenatural. As coisas ficam ainda mais esquisitas quando outras pessoas ressurgem da catástrofe, algumas aparentemente são clones dos moradores locais.

    A série

    Criada pelo cineasta Baltasar Kormákur (Evereste) ao lado de Sigurjón Kjartansson (roteirista de Trapped), a produção traz em seu elenco a estreante Guðrún Ýr Eyfjörð, além de Íris Tanja Flygenring (Iceland Is Best), Aliette Opheim (Patriota), Ingvar Sigurdsson, Þorsteinn Bachmann e Sólveig Arnarsdóttir (os três de Trapped).

    A série nórdica chega à Netflix em 17 de junho. Veja o trailer:

    Continua após o anúncio