cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Keanu Reeves é presença icônica em Cyberpunk 2077

    Depois de muita espera, game foi lançado com estrelas no elenco
    Por Daniel Reininger
    10/12/2020 - Atualizado há 5 meses

    Depois de muitos anos de espera, finalmente Cyberpunk 2077 está entre nós! O game chama a atenção logo de cara pela presença de Keanu Reeves como um dos principais personagens, além de da cantora Grimes do elenco.

    Pois é, o jogo chega com um elenco de peso, quem conhece os videogames, vai reconhecer vários dubladores, como Carla Tassara (Wolfenstein), além de atores como Gavin Drea, de Valerian, no papel do Protagonista.

    Mas todo mundo quer saber mais dos dois maiores nomes do elenco, ainda mais porque a narrativa dos games e do cinema estão cada vez mais próximas.

    Grimes

    Grimes como Lizzy Wizzy

    A cantora Grimes, também conhecida como a esposa do bilionário Elon Musk vive uma personagem chamada Lizzy Wizzy, uma das principais celebridades de Night City. Ela mora no subdistrito de North Oak.

    Grimes comentou à revista CYBR Magazine sua participação no game: "Eu fiz minha dublagem para Lizzy Wizzy, aquele jogo vai ser bom pra caral***", comemora Grimes .

    "Quer dizer, eu não joguei, mas vi alguém jogar uma hora do jogo. Eu interpreto uma estrela pop que cometeu suicídio no palco, e eles tiveram que vir rapidamente e realizar uma cirurgia de emergência e substituir todo o seu corpo por tecnologia cibernética enquanto ela ficou morta por uma hora. Então ela terminou o show como um ciborgue", comenta. Incrível essa história da personagem, não?

    "É uma das maiores peças de arte performática já feitas", finaliza a Grimes.

    Continua após o anúncio

    Keanu Reeves

    Keanu Reeves em Cyberpunk 2077

    Embora (infelizmente) ele não seja um personagem jogável, a estrela de Matrix Keanu Reeves faz uma participação importante em Cyberpunk 2077 como o icônico Johnny Silverhand, um ex-militar e cantor de rock.

    O astro de John Wick: De Volta Ao Jogo e Matrix vive um personagem central presente em toda a série Cyberpunk, desde os RPGs de mesa. Ele também é um roqueiro influente e vocalista da banda Samurai.

    Em entrevista publicada durante o quinto episódio do Night City Wire, Reeves explica ter se divertido ao viver várias versões de um mesmo personagem, possível graças às escolhas que os jogadores tomam durante o gameplay.

    "Atuar com um personagem em tantas maneiras diferentes, por causa de caminhos ou escolhas... você consegue atuar com atitudes ou comportamentos distintos após uma decisão. Isso foi divertido. Johnny pode ser um babaca, pode estar feliz ou tentando te convencer. Eu me interessei nessas opções para as quais o jogo te leva... atuar com o mesmo personagem, mas com versões diferentes dele", explica Reeves.

    O ator ajudou, até mesmo, a criar o visual das motocicletas do game, afinal, ele é dono de uma empresa de motos.

    A Franquia

    Cyberpunk 2077 é um RPG de mundo aberto que permitirá aos jogadores viverem uma aventura futurista. Na trama ambientada em Night City, uma cidade fictícia, um mercenário conhecido como V navega por uma sociedade distópica na qual a linha entre humanidade e tecnologia se torna confusa.

    A série Cyberpunk começou com o livro de RPG Cyberpunk 2013, com o subtítulo "The Roleplaying Game of the Dark Future", lançado em 1988. A série teve outras edições com Cyberpunk 2020 (1990) e Cyberpunk Red (2019). Agora, a CD Projekt RED, famosa pelo jogo The Witcher, lança o game com o título Cyberpunk 2077.

    Cyberpunk

    É um subgênero de ficção científica conhecido pelo foco em alta tecnologia, baixa qualidade de vida e decadência social. É um dos temas mais explorados da ficção científica, mesmo que você não o reconheça imediatamente.

    Os personagens costumam ser marginalizados, solitários e vivem em futuros distópico, onde a vida diária é impactada pela rápida mudança tecnológica, por uma atmosfera de informação computadorizada e pelas modificações invasivas do corpo humano.

    Veja o trailer de Cyberpunk 2077, disponível para PC, Xbox One, Playstation 4 e Stadia, enquanto as versões para Xbox Series e Playstation 5 serão lançadas em 2021: