cineclick-logo
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • Fale Conosco|Política de Privacidade
    © 2010-2020 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Keanu Reeves não é o único motivo para ver Bill e Ted 3

    Música, viagem no tempo, ficção científica e história estão no centro dessa franquia
    Por Daniel Reininger
    08/09/2020

    Demorou décadas para acontecer, mas Bill e Ted estão finalmente voltando às telonas. A dupla lendária composta por Alex Winter e Keanu Reeves deixou sua marca na cultura pop nos anos 80 e 90 e agora volta para fechar a trilogia em Bill E Ted: Encare A Música, que estreia no Brasil nesta quinta, dia 05 de novembro.

    E o namoradinho da internet, Keanu Reeves, não é o único motivo para ver os filmes clássicos e o novo longa. A franquia é muito divertida, com uma trama inteligente, personagens interessantes e muito engraçados. Embora a ideia seja rachar de rir, o roteiro funciona e esperamos que o mesmo aconteça com esse terceiro filme.

    O primeiro longa, dirigido por Stephen Herek,  Bill e Ted - Uma Aventura Fantástica (1989), mostra o começo das aventuras de Ted Logan (Keanu Reeves) e Bill S. Preston Esquire (Alex Winter). Os dois cabeças de vento estão para serem reprovados em história. Sortudos, recebem ajudas de homens do futuro que levam os dois a uma voltinha pelo passado. Mas eles fazem tudo errado e acabam trazendo para a escola personalidades históricas, como Joana D'Arc e Napoleão Bonaparte.

    O segundo filme, Bill e Ted - Dois Loucos No Tempo (1991), é dirigido por Peter Hewitt. Na trama Bill e Ted vão parar no espaço. O maléfico Dr. De Nomolos constrói dois ciborgues idênticos aos protagonistas e os manda de volta no tempo para assassiná-los. Em meio à confusão, eles terão que convencer a Dona Morte de que ainda não é a hora deles.

    Música, viagem no tempo, piadas, ficção científica e história estão no centro dessa franquia e, para quem gosta desses temas, é imperdível.

    O terceiro longa

    Bill & Ted: Encare a Música foca no melhor da franquia: guitarras e viagem no tempo. Quase 30 anos após o lançamento do segundo longa da saga, a trama inédita abordará os personagens que dão título ao projeto como homens de meia idade e com filhas prestes a fazer sucesso com a banda Wyld Stallyns, quando são convocados para uma nova aventura.

    Dessa vez, missão deles será escrever uma música para salvar o mundo. "Eles terão uma hora e 18 minutos. E estão em apuros. Então vamos apenas dizer que eles terão que viajar para todo lugar para resolver as coisas", explicou o diretor Dean Parisot à revista Empire.

    E o trailer faz uma revelação maluca: Eles vão ter que enfrentar uma versão alternativa e bombada de si mesmos. Bizarro e divertido, como a franquia costuma ser.

    O filme trará de volta boa parte do elenco original, mas também traz novos nomes:

    - Keanu Reeves volta ao papel de Ted 'Theodore' Logan.

    - Alex Winter volta ao papel de Bill S. Preston.

    - Willam Sadler reprisará o papel da Morte, que primeiro interpretou em Bill & Ted - Dois Loucos no Tempo.

    - Também conhecido como Scott Mescudi, o rapper Kid Cudi foi confirmado na sequência, mas personagem é mantido em segredo.

    - Amy Stoch reprisará o papel de Missy, madrasta do Bill.

    - Hal Landon Jr. reprisa o chefe da polícia Chet Logan, pai do Ted.

    - O comediante Beck Bennet viverá o irmão mais novo do Ted, Deacon Logan.

    - Samara Weaving viverá Billie, filha do Ted.

    - Brigette Lubdy-Paine será Thea, filha do Bill.

    - A comediante Jillian Bell viverá a terapeuta das famílias dos protagonistas.

    Veja o trailer: